Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético conhecerá rival de estreia na Sul-Americana; veja possíveis adversários

Sorteio acontecerá na noite desta terça-feira, em Luque, no Paraguai

postado em 17/12/2019 07:00 / atualizado em 16/12/2019 20:07

(Foto: AFP / NORBERTO DUARTE )

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vai sortear, nesta terça-feira, os confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana de 2020. O Atlético está no pote 2 e enfrentará adversários do pote 1: argentinos, bolivianos, chilenos, paraguaios e uruguaios. A definição dos confrontos está marcada para começar às 20h30, na sede da entidade, em Luque, no Paraguai.


O Atlético pode encarar os seguintes adversários na competição: Argentinos Juniors, Huracán, Independiente, Lánus, Unión e Vélez Sarsfield (Argentina), Audax Italiano, Coquimbo Unido, Huachipato e Unión La Calera (Chile), Nacional, River Plate, Sol de América e Sportivo Luqueño (Paraguai) e Fénix, Liverpool, Plaza Colonia e River Plate (Uruguai).

Os times bolivianos ainda não estão definidos. Ainda faltam quatro rodadas para o fim do campeonato no país e as vagas estão abertas. Os melhores times não classificados para a Libertadores vão disputar a Sul-Americana. 

Direcionamento do Sorteio

Os 44 times da primeira fase serão divididos em dois potes. No primeiro, equipes da ‘Zona Norte’: seis do Brasil, quatro da Colômbia, quatro do Equador, quatro do Peru e quatro da Venezuela. No segundo, times da ‘Zona Sul’: seis da Argentina, quatro do Chile, quatro da Bolívia, quatro do Paraguai e quatro do Uruguai.

Na primeira fase, times da ‘Zona Norte’ enfrentam os da ‘Zona Sul’ em duelos de ida e volta. Ou seja: o Atlético poderá enfrentar equipes argentinas, chilenas, bolivianas, paraguaias e uruguaias.

Na etapa seguinte da competição, dez equipes provenientes da Copa Libertadores (oito terceiros colocados dos grupos e os dois melhores entre os eliminados na terceira fase) se juntam aos 22 classificados. Os confrontos serão definidos em novo sorteio.

A finalíssima está agendada para o dia 7 de novembro, um sábado. Assim como em 2019, a decisão será disputada em jogo único. O palco do duelo será o Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.

2019

Neste ano, o Atlético começou a temporada na Copa Libertadores. Eliminado na fase de grupos, o Galo garantiu uma vaga na Sul-Americana e foi até a semifinal do torneio. O time alvinegro passou por Unión La Calera (Chile), Botafogo e La Equidad (Colômbia).

Na semifinal, o Atlético foi eliminado nos pênaltis para o Colón, da Argentina, no Mineirão. No primeiro jogo, em Santa Fe, o Galo perdeu por 2 a 1. No duelo de volta, o time mineiro venceu pelo mesmo placar e acabou caindo nas penalidades em derrota por 4 a 3.

Tags: galo atlético sul-americana interiormg futinternacional vascorj fluminenserj bahiaba goiasgo fortalezace