Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético vende Yimmi Chará ao Portland Timbers

Clubes confirmaram nesta quinta-feira a transferência do atacante

postado em 02/01/2020 15:11 / atualizado em 02/01/2020 15:31

(Foto: Divulgação)
Atlético vendeu o atacante colombiano Yimmi Chará, de 28 anos, ao Portland Timbers, dos EUA. A trasferência foi confirmada na tarde desta quinta-feira pelo clube estadunidense pelas redes sociais.

"Tem um novo sorriso na cidade. Seja bem-vindo, Yimmi Chará!", publicou (veja abaixo).



Pouco depois, o Atlético também confirmou a transferência. "O Clube Atlético Mineiro oficializa a transferência definitiva do atacante Yimmi Chará para o Portland Timbers, dos Estados Unidos. Agradecemos ao jogador pelo empenho e pela dedicação com a camisa alvinegra e desejamos sucesso em seu novo clube."



Ao site oficial do Portland Timbers, Chará falou sobre a chegada ao novo clube. Lá, jogará ao lado do irmão mais velho, Diego Chará. "Estou muito feliz e empolgado para me juntar ao Timbers. Tudo o que meu irmão fez e o que ele mencionou sobre o time e a cidade é uma grande indicação do que as coisas podem ser para mim e para a minha família na próxima temporada", disse.

Yimmi Chará foi a contratação mais cara da história do Atlético. Para tirar o colombiano do Junior-COL, de Barranquilla, o clube alvinegro investiu 6 milhões de dólares (R$ 22,2 milhões na cotação da época) por 70% dos direitos econômicos, em junho de 2018. A ideia era revendê-lo para recuperar ao menos parte do dinheiro.

Com a camisa do Atlético, Chará fez 68 jogos e marcou dez gols. Apesar de ter sido titular na maior parte da passagem pela Cidade do Galo, nunca foi unanimidade entre os torcedores.

Antes mesmo da venda de Chará, o Atlético já planejava buscar um atacante de lado de campo. A transferência do colombiano fará a diretoria intensificar a busca por um substituto.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola