Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético confirma voltas de Gabriel, Edinho e Danilo Barcelos ao elenco

Jogadores se reapresentarão na Cidade do Galo nesta quarta-feira

postado em 07/01/2020 15:50 / atualizado em 07/01/2020 16:37

(Foto: Vitor Silva/Gabriel)
Além do contratado Maílton, o elenco do Atlético terá três caras ‘novas’ nesta quarta-feira: o zagueiro Gabriel, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o meia-atacante Edinho. Emprestados a outras equipes em 2019, eles se apresentam na Cidade do Galo para o início da pré-temporada.

Contratado em 2018, Edinho teve poucas oportunidades no Atlético. Em 2019, foi emprestado ao Fortaleza e se destacou. Foram oito gols em 51 jogos na temporada. O entendimento da diretoria alvinegra é que o meia-atacante, peça fundamental da sólida campanha do clube cearense na Série A do Campeonato Brasileiro, pode ser importante para o elenco em 2020.

Danilo Barcelos alternou altos e baixos no Vasco, mas foi titular na maior parte da temporada. Foram cinco gols em 42 partidas pelo clube carioca.

Gabriel, por sua vez, foi um dos destaques do Botafogo, que ainda luta para tê-lo de volta no elenco. Em campo, foram 52 jogos e um gol marcado. Além do bom desempenho nas quatro linhas, o defensor de 24 anos se tornou um dos líderes do grupo botafoguense, apesar da pouca idade.

Segundo o Atlético, os demais jogadores cujos contratos de empréstimo com outros clubes se encerraram em dezembro não precisam se reapresentar nesta quarta-feira. A diretoria alvinegra procura novos destinos para eles. São os casos dos laterais-esquerdos Mansur e Leonan, do volante Lucas Cândido, do meia Daniel Penha e dos atacantes Clayton, Hyuri e Capixaba.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola