Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético avança em negociação e fica perto de confirmar permanência de Nathan

Novo contrato deve ser até o fim do primeiro semestre de 2020

postado em 10/01/2020 17:47 / atualizado em 10/01/2020 17:55

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM)

A negociação entre Atlético e Chelsea para a permanência de Nathan avançou. O alvinegro está perto de oficializar um novo vínculo com o meia de 23 anos. O jogador deve assinar a renovação do empréstimo.

Atlético, Nathan e o pai do atleta, que é quem cuida da carreira do meia, se reuniram nessa quinta-feira na Cidade do Galo e se acertaram. O Superesportes apurou que o acordo com o Chelsea, que era o que faltava, está perto de ser oficializado. Faltam detalhes contratuais para a assinatura do vínculo.

A reportagem apurou, inclusive, que o jogador já dá como certo o acordo. O Atlético, por precaução, só confirmará a renovação após a assinatura do novo contrato.

O novo vínculo de Nathan com o Atlético deve ser até o meio da temporada 2020. Depois, o Galo tentará comprar o jogador do Chelsea em definitivo. O contrato do meia com o clube inglês vai até o fim de junho de 2021.

Com direitos econômicos ligados ao Chelsea, Nathan tinha contrato por empréstimo com o Atlético até 1º de janeiro. Desde o fim de 2019, clube alvinegro e jogador tentavam convencer os ingleses de uma liberação.

Além do reconhecimento da boa temporada feita por Nathan em 2019, pesou na decisão do Atlético a identificação do jogador com o clube, como confirmou Rui Costa, diretor de futebol do alvinegro.

Ele a todo momento mostra essa identificação com o Galo. Vai aos jogos com a camisa do Galo...  E é uma coisa natural, não é fake, para fazer média com a torcida. Ele tem essa coisa muito identificada com a torcida”, completou.

Segundo a imprensa inglesa, os ingleses pagaram 4,5 milhões de libras (cerca de R$ 22 milhões na cotação da época) em 2015 para tirar Nathan do Athletico-PR. Por isso, o clube londrino quer ter retorno financeiro se for para liberá-lo definitivamente. Por isso, o Atlético tenta o empréstimo.

Nathan chegou ao Atlético em 2018, por empréstimo. No meio de 2019, o clube conseguiu ampliar o vínculo até o fim do ano. Em 41 partidas, o jogador fez cinco gols.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea nathan mercadobola