Atlético
None

ATLÉTICO

Cleiton comenta negociações entre Atlético e Bragantino e espera desfecho em breve: 'Parece que está encaminhado'

Goleiro diz que reunião entre clubes nesta semana definirá tratativas

postado em 23/01/2020 13:13 / atualizado em 23/01/2020 13:33

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Na Colômbia com a Seleção Brasileira Sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico, Cleiton comentou sobre a possibilidade de se transferir do Atlético para o Bragantino. O goleiro alvinegro acredita que a negociação está encaminhada e espera o desfecho em reunião entre os clubes ainda nesta semana. 

“Parece que está encaminhado. Deve ter uma reunião em breve para definir isso e botar um ponto final se eu vou ou não. È deixar nas mãos de Deus. Vai depender dessa reunião. Vamos ver. Dependendo do que acontecer nessa reunião, quero passar em BH para me despedir dos meus companheiros ou voltar em definitivo para BH. Ainda não sei (a data dessa reunião), mas nessa semana deve sair”, declarou à Rádio Itatiaia, nesta quinta-feira. 

O Bragantino fez uma oferta de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 23 milhões) por 70% dos direitos econômicos do goleiro Cleiton. O percentual é exatamente o que o Atlético tem dos direitos do goleiro de 22 anos. O restante está dividido entre os agentes do atleta e o Marcílio Dias, clube de Santa Catarina. 

O Atlético, no entanto, tenta adquirir uma porcentagem maior do jogador para lucrar em uma futura venda. Desde outubro de 2019, o Bragantino negocia a contratação de Cleiton. O clube mineiro recusou seguidas investidas dos paulistas, mas a última ‘balançou’ os dirigentes alvinegros

Formado na Cidade do Galo, Cleiton se destacou pelo Atlético no segundo semestre de 2019, ao substituir o lesionado Victor. Ao todo, foram 41 partidas na equipe profissional - 39 delas na última temporada. Foram 37 gols sofridos no ano passado.

Tags: atlético cleiton interiormg seriea bragantinosp mercadobola