Atlético
None

ATLÉTICO

Nos braços da Massa: Diego Tardelli desembarca e é carregado pela torcida do Atlético

Atacante chegou atrasado, mas a torcida esperou para carregá-lo

postado em 15/02/2020 12:36 / atualizado em 15/02/2020 17:22

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Uma manhã de sábado para ficar na memória do torcedor atleticano. Depois de alguns anos de espera, o atacante Diego Tardelli, de 34 anos, finalmente desembarcou em Confins como novo reforço do Atlético para a temporada de 2020. A chegada do ídolo movimentou o saguão do aeroporto na manhã. O novo contratado do clube foi recepcionado por cerca de 500 torcedores, grande parte integrantes de organizadas.

O voo do atacante tinha previsão de chegada para 10h40, mas teve atraso em São Paulo e só pousou depois de meio-dia. Os torcedores ficaram ansiosos, mas permaneceram no local. "Tudo com o Galo é sofrido", brincou uma criança que estava próxima ao portão de desembarque no terminal 3, arrancando risos de vários torcedores.
Entre os torcedores que foram a Confins, o auxiliar administrativo Felipe Chaves, de 34 anos, fez esforço especial para presenciar a chegada do ídolo. "Moro em Sete Lagoas e cheguei de viagem às 2h da madrugada, vindo de Brasília. Praticamente não dormi para estar aqui. O que importa é que nosso craque chegou", disse o torcedor.

Já a aposentada Regina Cerqueira, de 67, moradora de Sarzedo, disse que não perderia de jeito nenhum a chegada do camisa 9. "O Tardelli já fez muito pelo Galo. E ele mostra sempre que gosta do Atlético. O lugar dele é aqui. Tomara que ele possa dar mais títulos para nosso time."

Desde a ida do jogador para o Shandong Luneng, no início de 2015, a diretoria do Atlético sempre alimentava a expectativa de trazê-lo de volta. No ano passado, o clube abriu negociações, mas o camisa 9 optou pelo acerto com o Grêmio. Uma das razões apresentadas por ele foi a vontade de trabalhar com Renato Gaúcho.

Tardelli será apresentado neste domingo, antes do jogo contra a Caldense, às 16h, no Mineirão. A previsão é de que o camisa 9 dê uma volta no entorno do gramado do estádio junto com o time feminino e seja saudado pelos torcedores.

O atacante assinará contrato de um ano, com investimento do clube apenas em salários. Esta é a terceira passagem do atacante pelo Galo. Na primeira, de 2009 a 2011, o jogador conquistou o título estadual em 2010 e marcou 73 gols em 114 jogos, no total. A segunda, de 2013 a 2015, foi mais especial, culminando nas conquistas da Libertadores de 2013, da Recopa e da Copa do Brasil em 2014, além do Mineiro de 2013. Nesta passagem, foram 33 gols em 102 jogos.

Ao todo, foram 110 gols em 219 partidas disputadas pelo atacante com a camisa atleticana. Sua estreia pelo Galo foi no clássico com o Cruzeiro, na derrota alvinegra por 4 a 2, em 17 de janeiro de 2009, pelo Campeonato Mineiro. Os dois gols do Galo foram marcados por ele. A última partida foi em 2014, no dia 30 de novembro, na derrota para o Coritiba por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. No total, foram 112 vitórias, 50 empates e 57 derrotas.


Tags: Atlético Diego Tardelli atleticomg mercadobola