Atlético
None

COPA SUL-AMERICANA

'Caiu um gigante', diferença de orçamento e feito histórico: jornais argentinos valorizam classificação do Unión diante do Atlético

Clube de Santa Fé sofreu na partida de volta, mas abriu boa vantagem na ida, em casa

postado em 21/02/2020 11:46 / atualizado em 21/02/2020 12:01

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


A classificação do Unión, diante do Atlético, nessa quinta-feira, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, foi muito valorizada pela mídia argentina. O clube de Santa Fé havia vencido o jogo de ida, em casa, por 3 a 0, e perdeu a volta, no Independência, por 2 a 0. Veículos de informação do país enalteceram o feito do "Tate" e o tamanho do adversário (acompanhe na galeria abaixo).

O jornal “Uno”, de Santa Fé, destacou a classificação sofrida do Unión. É a primeira vez que o clube avança de fase em uma competição continental em toda a história.

“Unión perdeu, mas ganhou. A derrota por 2 a 0 não preocupou ninguém, já que, quando Nicolás Galló apitou o final da partida, todo um mundo vermelho e branco explodiu de alegria consumando uma classificação histórica. Pela primeira vez em seus 112 anos de vida, conseguiram passar de fase em uma competição internacional. E o fizeram nada menos que em terras brasileiras”, citaram.

“Olé” valorizou a grandeza do Atlético. O jornal chamou o Galo de “gigante do Brasil” e mencionou o fato de o adversário argentino ter respeitado demais o time mineiro na partida em Belo Horizonte. 


“No caminho do Unión, ficou um gigante do Brasil como o Galo. Não jogou bem o Tate (apelido do clube argentino). Respeitou demais o adversário. Desde o início da partida, cedeu espaço e a bola. Os deixaram vir. Deixaram agigantar-se. E quase pagam um preço muito alto”, analisaram.

O mesmo jornal também publicou uma fala do técnico do Unión, Leonardo Madelón, abordando a diferença de realidade financeira dos clubes. O comandante ressaltou que o orçamento do Atlético, em um mês, é suficiente para sustentar o do Unión em um ano inteiro.

 “O orçamento deles de um mês é um ano nosso. Um abraço a todo o elenco. Internacionalmente, foi a partida mais importante de toda a minha carreira”, enalteceu o treinador, após o acesso à próxima fase da Copa Sul-Americana.

Na próxima fase da Copa Sul-Americana, o adversário do Unión será definido por meio de sorteio. 

Tags: argentina sulamericana union