Atlético
None

ATLÉTICO

Em meio a mudanças e pausa do futebol brasileiro, Atlético completa 112 anos e mira volta por cima ainda em 2020

Depois de vexames na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, clube trocou comando técnico e diretoria de futebol visando boa campanha no Campeonato Brasileiro

postado em 25/03/2020 06:00 / atualizado em 24/03/2020 20:44

(Foto: Divulgação/Atlético)

O Atlético completa 112 anos nesta quarta-feira. No dia do aniversário, o alvinegro está com as atividades pausadas por causa do avanço da pandemia do novo coronavírus. O futebol brasileiro paralisou justamente num momento de mudanças profundas no clube: Jorge Sampaoli tinha pouco mais de uma semana de comando da equipe, e Alexandre Mattos havia acabado de ser anunciado como novo diretor de futebol.

As mudanças aconteceram após dois vexames seguidos do Atlético: eliminação para o Unión, da Argentina, na primeira fase da Copa Sul-Americana, e queda nos pênaltis para o Afogados da Ingazeira, de Pernambuco, na segunda fase da Copa do Brasil. Os resultados negativos resultaram nas demissões em massa no clube: Rui Costa, diretor de futebol; Marques, gerente de futebol; e o técnico Rafael Dudamel, junto de toda a sua comissão técnica.

Sérgio Sette Câmara deu o ‘último tiro’ de sua primeira gestão no Atlético. O presidente findou o discurso de austeridade, apostou alto (com a ajuda de investidores) e contratou dois dos profissionais mais pretendidos no mercado da bola brasileiro. A intenção do mandatário é clara: conquistar o primeiro título no comando do alvinegro e uma boa campanha no Campeonato Brasileiro.

Nos dois primeiros anos como presidente do Atlético, Sette Câmara viu o time acumular frustrações: duas derrotas na decisão do Mineiro para o arqurrival Cruzeiro, eliminações na Copa Sul-Americana e na fase de grupos da Libertadores e campanhas medianas no Brasileiro. Com as mudanças no comando, ele sonha com a primeira conquista como mandatário no Galo.

Para brigar pelo título brasileiro em 2020, o Atlético fez boas movimentações no mercado. Entre as contratações, chegaram o goleiro Rafael, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Allan e os atacantes Jefferson Savarino e Diego Tardelli.

O técnico Jorge Sampaoli, no entanto, quer mais: um zagueiro, um volante e um atacante estão na lista do treinador. O clube ainda não descarta a chegada de mais um goleiro e mais um armador.

Com Mattos, Sampaoli, o elenco atual e alguns reforços, o Atlético pretende incomodar o Flamengo na luta pelo título brasileiro. Se o time vai encaixar e brigar na parte de cima da tabela da Série A, só saberemos após a retomada do futebol no país. Até lá, o clube vai trabalhar apenas com ações nas redes sociais para incentivar os torcedores a ficarem em casa e evitarem mais casos do novo coronavírus.

Comemorações

Diferentemente dos anos anteriores, os torcedores do Atlético não fizeram a tradicional vígilia na sede do clube, no bairro de Lourdes. Por causa da pandemia do novo coronavírus e a orientação de quarentena em casa, os alvinegros foram convocados a publicar vídeos nas redes sociais mostrando formas de parabenizar o clube do coração.

Tags: galo atlético aniversário interiormg 112 anos