Atlético
None

ATLÉTICO

Chegada de 'alguns reforços' vai fazer Atlético brigar pelo título brasileiro, garante Sette Câmara

Clube busca três ou quatro contratações para fechar elenco para a Série A

postado em 28/03/2020 22:23

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Eliminado vexatoriamente da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana no início de 2020, o Atlético tem o Campeonato Brasileiro como única chance de redenção no ano. E, apesar do começo ruim na temporada, os dirigentes do clube mostram confiança na volta por cima. O presidente Sérgio Sette Câmara acredita que, com alguns detalhes, o alvinegro vai brigar pelo título da Série A.

“Meu grande sonho é ganhar o Campeonato Brasileiro. Estamos há muitos anos na fila. Essa é a verdade. O trabalho do Sampaoli no ano passado pode ser similar ao do Atlético, porque o Santos foi eliminado precocemente na Sul-Americana e também da Copa do Brasil, pelo próprio Atlético, e ficou focado só no Brasileiro. Se a gente fizer a mesma coisa, com um treinador da capacidade do Sampaoli, com os reforços que ele tem pedido, o Atlético passa a ser fortíssimo candidato ao Campeonato Brasileiro, porque vamos estar focados apenas no Brasileiro no segundo semestre, e nossos rivais vão disputar outras competições ao mesmo tempo”, disse o presidente em entrevista ao canal Fox Sports.

O Atlético começou a temporada com Rafael Dudamel no comando da equipe. Depois das eliminações, ele foi demitido. Caíram ainda o diretor de futebol, Rui Costa, e o gerente de futebol, Marques. O departamento de futebol foi reformulado: chegaram o técnico Jorge Sampaoli, o diretor Alexandre Mattos e o gerente Gabriel Andreata. 


Para o mandatário alvinegro, falta pouco para o Atlético se transformar em favorito ao título do Brasileiro. O presidente espera fechar algumas contratações pedidas por Sampaoli para montar um time capaz de acabar com o jejum do Galo na Série A.

“Com o treinador que trouxemos, o diretor de futebol que trouxemos, que é um amigo que tenho, com o elenco que a gente tem e alguns reforços, acredito que o Atlético, tem sim, condição de brigar pelo título brasileiro deste ano”, completou.

Nos últimos dias, Sette Câmara revelou quais as posições que o clube busca no mercado. O Atlético quer, pelo menos, três contratações e já negocia com um atacante de beirada. As negociações, no entato, só serão finalizadas quando o futebol brasileiro for retomado.

“Vamos trazer um zagueiro com certeza, porque liberamos o Maidana. Devemos trazer mais um jogador para o ataque, estamos buscando, de preferência, um centroavante nato. Não é fácil encontrar esse tipo de jogar no mercado. Os outros dois jogadores podem ser um para o meio-campo, ou meia ou volante, e talvez mais um jogador para as beiradas", afirmou o mandatário.

Nos últimos dias, o zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, da Universidad Católica, foi oferecido ao alvinegro. O agente André Cury foi o responsável por apresentar o negócio ao Galo. 

Para ter o defensor, de 23 anos, o clube teria que desembolsar 1,5 milhão de dólares (cerca de R$7,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos.

Tags: interiormg futnacional seriea atleticmg