Atlético
None

FUTEBOL MINEIRO

Por causa da grave crise do Cruzeiro, presidente do Atlético projeta 'migração' de torcedores no futuro

Sette Câmara prevê que a Raposa vai perder muitos seguidores

postado em 21/05/2020 09:33 / atualizado em 21/05/2020 12:33

(Foto: Marcos Vieira / EM DA PRESS)

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, acredita que uma geração de torcedores do Cruzeiro migrará para o Galo no futuro por causa da grave crise que atravessa a equipe celeste. O mandatário entende que o time alvinegro será o grande protagonista do futebol de Minas Gerais nos próximos anos.

“O fluxo de torcida está diretamente ligado ao sucesso que o time tem. Se nós formos analisar a situação atual do Atlético e dos nossos adversários, o América, que tem uma torcida que é meio estagnada, e o Cruzeiro, que tem uma torcida grande, mas que, diante do que se avizinha, eu acredito que eles vão perder muitos seguidores, muitos torcedores", frisou Sette Câmara, em entrevista à TV Galo

"Na história, o que pode acontecer, na minha opinião, é uma migração de uma geração que seria do Cruzeiro para ser do Atlético. Com isso, o Atlético pode vir a ser o grande clube protagonista do futebol de Minas Gerais”, acrescentou.

O Cruzeiro enfrenta grave crise financeira. Segundo balanço divulgado nessa quarta-feira, o clube apresentou déficit de R$ 394.100.974 no ano passado. Segundo auditores da empresa Moore Stephens Consulting News Auditores Independentes, há 'incerteza significativa' quanto à 'capacidade de continuidade operacional do clube' celeste.

O Cruzeiro possui torcida maior que a do Atlético. Segundo pesquisa do Datafolha divulgada em setembro do ano passado, 4% dos brasileiros torcem para o clube celeste. O time alvinegro tem 2% da preferência nacional.

Tags: galo torcida crise futuro atleticomg cruzeiroec