Atlético
None

ATLÉTICO

Rafael, do Atlético, revela trabalho dos goleiros na saída de bola e nas coberturas: 'Um jogador a mais'

Goleiro elogiou o técnico Sampaoli e o novo preparador Rogério Maia

postado em 03/06/2020 14:00 / atualizado em 03/06/2020 14:41

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
Com Jorge Sampaoli no Atlético, a função de goleiro não se resumirá a um mero pegador de bolas. Sob o comando do argentino, os arqueiros trabalham a saída de bola com os pés e fazem coberturas dos defensores, como revelou Rafael, em entrevista à TV Galo.

"Estamos trabalhando muito esta participação maior do goleiro na cobertura e na saída de bola para ser um jogador a mais dentro de campo e ajudar o time com a bola. E isso está sendo muito trabalhado e explicado. Além de ajudar na parte técnica, ele (Sampaoli) orienta sobre as possibilidades, jogadores livres. E isso ajuda a tomar decisões corretas na hora da pressão. Acho que vamos conseguir acertar isso conhecendo o posicionamento de cada um. Cada dia mais que trabalhamos vai ficando natural", destacou o goleiro.

Rafael também elogiou o trabalho do novo preparador de goleiros do Atlético, Rogério Maia. Segundo o ex-arqueiro do Cruzeiro, há ênfase na preparação mental.

"Trabalha muito a parte mental. Rogério Maia fala que o goleiro trabalha com três vertentes: força, técnica e mental. Ele diz que não adianta ter força e técnica apuradas se você não toma a decisão correta. Está sendo um trabalho que todos estão gostando. Temos muito a evoluir", frisou.

Rafael ainda disse que a concorrência com o ídolo alvinegro Victor o motiva ainda mais.

"Eu falo que nós não somos adversários. Concorrência é a melhor coisa. Com jogadores qualificados no grupo, você aumenta o nível de exigência nos treinamentos e nos jogos. Isso só vai fazer bem para nós. Fazemos parte do mesmo grupo, com os mesmos objetivos. Que bom que nós temos quatro grandes goleiros. Só um vai estar dentro de campo e ele vai representar os outros três. E nós estaremos incentivando e apoiando que for, porque o nosso trabalho aqui não é pessoal. Todos têm objetivos, mas o mais importante é o Galo sair vencedor".

Tags: goleiro rafael maia sampaoli