Atlético
None

ATLÉTICO

Maílton avalia trabalho de Sampaoli no Atlético: 'Muita intensidade e muita cobrança'

Jogador de 22 anos também falou sobre a expectativa para voltar a atuar, ainda que com portões fechados

postado em 04/07/2020 09:00 / atualizado em 04/07/2020 02:12

(Foto: Reprodução/TV Galo)

Em entrevista divulgada pela TV Galo nesta sexta-feira, o lateral-direito Maílton avaliou o trabalho de Jorge Sampaoli no Atlético. O jogador de 22 anos também falou sobre a expectativa para voltar a atuar, ainda que com portões fechados.

Ao abordar o trabalho do treinador argentino, Maílton ressalta a importância da posse de bola e da intensidade, além de uma forte cobrança.

"Ele é um cara que está cobrando bastante essa parte de estar com a bola o tempo inteiro e quando perde estar em busca dela. Acho que de esquema tático só posso revelar isso. Muita intensidade e muita cobrança", disse o lateral-direito.

O atleta do Galo também revelou uma ansiedade para voltar a estar em campo, desde que a retomada das competições seja feita de maneira segura.

"Para a gente é bom saber que vai ter jogos. Isso é muito importante, mas com todas as precauções tomadas para que tudo saia bem. Não só a gente mas toda a massa, toda a torcida está com saudade de ver a gente atuando em campo", explicou.

Por fim, Maílton falou sobre a ausência de público nas partidas por conta da pandemia do novo coronavírus, apontando que a torcida é um diferencial.

"Todo jogador é motivado a jogar com torcida, isso acaba ajudando bastante. Mas sabemos que é o que tem que ser feito no início, e logo tudo vai se normalizar e a massa vai estar nos apoiando nos 90 minutos", concluiu.

Este ano, o lateral-direito Maílton fez cinco jogos pelo Atlético, sendo três pelo Mineiro, um pela Copa do Brasil e um pela Copa Sul-Americana. No período, marcou um gol, justamente na estreia, diante do Tupynambás, na goleada por 5 a 0.

Tags: atleticomg interiormg seriea mailton