Atlético
None

ATLÉTICO

Em apresentação no Atlético, Keno pede duas semanas para entrar em forma e explica apelido

Atacante ainda explicou o apelido e falou sobre suas características de jogo

postado em 10/07/2020 10:39 / atualizado em 10/07/2020 13:23

(Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético)
O atacante Keno foi apresentado pelo Atlético na manhã desta sexta-feira. O jogador de 30 anos assinou contrato até dezembro de 2023. Fora de forma, ele pediu duas semanas para ficar bem fisicamente.

"Feliz pela minha chegada ao Atlético, espero fazer um bom trabalho. Agora, é voltar à forma física, porque fiquei parado. Feliz pela volta ao trabalho. Vou voltar a treinar e ficar bem fisicamente para poder integrar o grupo", disse o atacante, que realiza atividades específicas no clube.

Desde junho de 2018, Keno está fora do país. Primeiro, jogou no clube egípcio Pyramids. Depois, foi emprestado ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. O Galo pagou cerca de R$ 12 milhões ao time do Egito para contar com o experiente atleta.

"Foi experiência boa, pude viver coisas diferentes fora do país. Mas futebol é um pouco complicado, totalmente fora da realidade do Brasil. Futebol com pouca intensidade. Fique dois anos fora e quando você volta ao Brasil tem que voltar à forma física para poder treinar com os companheiros. Espero em duas semanas tirar isso, conheço meu corpo".

Keno disse que conversou com o diretor de futebol Alexandre Mattos antes do acerto e foi convencido pelo projeto do Atlético. A saudade da família também contou para o retorno. 

"Estava dois anos fora e queria voltar ao Brasil, fiquei muito distante da família, dos amigos. Pretendi voltar também pela confiança do Mattos, ligou para mim, cara bem legal, me passou o projeto, fiquei muito feliz e optei vir para o Atlético", afirmou.

Atacante de lado de campo, Keno falou sobre suas características: "Eu me garanto no um contra um, treino bastante isso, minhas finalizações, minha arrancada, pretendo sempre dar o melhor".

Apelido


Keno se chama Marcos da Silva França. Ele explicou o apelido. "Quando era pequeno, meu irmão me chamava de pequeno. E minha mãe começou a chamar de Keno, aí ficou Keno".

Tags: atleticomg keno forma física apilido apresenção