Atlético
None

ATLÉTICO

Diretor diz que Atlético tem 'necessidade' de contratar centroavante, mas vê mercado difícil

Alexandre Mattos afirmou que o clube vai agir com 'calma' em busca de um novo camisa 9

postado em 13/07/2020 12:14 / atualizado em 13/07/2020 12:33

(Foto: Bruno Cantini / Atlético)
O diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, vê necessidade de o clube buscar um centroavante no mercado, já que o técnico Jorge Sampaoli não contará com Ricardo Oliveira, em negociação para rescisão, e Franco Di Santo, já anunciado pelo San Lorenzo.

O dirigente, contudo, revelou que está difícil a contratação de um camisa 9, destacando que o clube agirá com calma. Mattos ainda afirmou que empresários têm aproveitado essa 'fome' do clube por reforços para soltar na imprensa informações de interesses que não procedem.

“Acho que no mundo. Vemos times grandes no mundo, com orçamento gigantescos,  buscando esse jogador. Acho que essa posição é de definição, que todos jogam para que essa posição seja realmente de decisão máxima. Acho que é o que todo mundo busca, tem uma dificuldade, não necessariamente é um jogador que possa vir de fora. Muito do que está se falando, talvez porque o Atlético é um dos poucos no mundo que está fazendo contratações no momento, então coloca-se muitos jogadores aqui. O torcedor pode ter certeza que a esmagadora maioria dessas informações não são verdadeiras", disse Mattos, em entrevista à rádio Itatiaia

"Muito do que se fala não é verdadeiro, muitos são empresários que querem fazer uma valorização no seu produto, que são os atletas, e muitas vezes não é a verdade, o que estamos buscando não é aquilo que foi dito, não tem essa necessidade toda que se coloca. Até por uma questão de números, dois camisas 9 saíram, que é o Ricardo e o Di Santo, a gente tem uma necessidade, mas obviamente lá dentro temos possíveis jogadores que possam fazer essa característica. O próprio Marrony, que veio agora, o Tardelli. Então são jogadores que a gente pode trazer e, com muita calma, estamos analisando o mercado para buscar jogadores dentro da característica do Sampaoli”, acrescentou.

Diego Tardelli já disse em entrevista coletiva que não se sente à vontade para jogar de centroavante.

Nahuel Bustos


O Talleres aguarda nova oferta do Atlético pelo atacante Nahuel Bustos, nome  preferido de Sampaoli. Ao Superesportes, o presidente  Andrés Fassi definiu o valor que o clube argentino pretende faturar com o atleta de 22 anos: 7 milhões de euros, livres de impostos, que equivalem a R$ 42 milhões. Ao menos oito clubes monitoram a jovem promessa indicada pelo técnico à direção alvinegra.

Tags: galo atacante mercado camisa 9 mercadobola