Atlético
None

ATLÉTICO

Zaracho explica características de jogo e diz ter pegado referências do Atlético com outro argentino

Meio-campista disse estar ansioso por estreia com a camisa alvinegra

postado em 17/10/2020 17:17

(Foto: Reprodução/Twitter)
A mais recente contratação do Atlético já chegou na Cidade do Galo, fez os exames médicos e recebeu as boas-vindas do clube. O meio-campista argentino Matías Zaracho, de 22 anos, foi anunciado como reforço pelo presidente Sérgio Sette Câmara, nessa sexta, e durante passagem pelo centro de treinamentos atleticano, neste sábado, explicou suas características em campo e disse estar ansioso pela estreia com a camisa alvinegra.

Revelado pelo Racing, Zaracho disse ter pegado referências sobre o novo clube com outro meia argentino com passagem pela Cidade do Galo. “Conversei com Tomás Andrade e ele me disse como é o clube, como é a torcida. Ele me deu boas referências. Estou feliz e esperando começar”, revelou. Andrade vestiu a camisa do Atlético, por empréstimo do River Plate, na temporada 2018, e marcou três gols em 31 jogos.

Apesar da pouca idade, Zaracho deixa o Racing com status de um dos principais jogadores do time. O jovem marcou 12 gols em 91 partidas pelo clube. Ao chegar ao Atlético, o meia explicou como pode ser utilizado por Jorge Sampaoli. “Jogo como armador, em qualquer posição do meio-campo, tenho muita chegada, muito jogo e resistência, sempre tentando chegar a frente”, apontou.

A contratação de Zaracho foi indicação do próprio comandante argentino e a expectativa da comissão técnica e da diretoria alvinegra é que não demore a se firmar como titular. “Muito ansioso, contente por estar neste clube e com muita vontade de começar”, disse o garoto, que espera ganhar a torcida alvinegra com suas atuações em campo. “Ansioso por começar a jogar e demonstrar dentro de campo. Na Argentina (os torcedores) também são apaixonados”, comentou.

O Atlético chega à 17ª rodada como o líder do Campeonato Brasileiro, mas, como entra em campo só na segunda-feira, pode perder posições temporariamente. A equipe tem os mesmos 31 pontos - com um jogo a menos - de Internacional e Flamengo. Até aqui, o clube mineiro leva vantagem nos critérios de desempate - saldo e gols marcados - sobre os adversários.

Neste domingo, o Flamengo vai até São Paulo enfrentar o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena. Já o Internacional recebe o Vasco, às 18h15, no Beira-Rio. Um dia depois, o Atlético vai ao Estádio Pituaçu, em Salvador, para fechar a rodada com duelo contra o Bahia, às 20h.

Tags: atlético reforço argentino interiormg futnacional seriea zaracho