Atlético
None

ATLÉTICO

Sem 'lei do ex'? Emprestados ao Sport não podem enfrentar Atlético; Patric é dúvida

Por contrato, zagueiro Iago Maidana e meia Bruninho estão impedidos de jogar neste sábado, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

postado em 22/10/2020 15:34 / atualizado em 22/10/2020 16:42

(Foto: Divulgação/Sport)

Próximo adversário do Atlético no Campeonato Brasileiro, o Sport tem três ex-atleticanos no elenco. Porém, existe a possibilidade de nenhum deles entrar em campo no confronto entre as equipes neste sábado, às 21h, no Mineirão, pela 18ª rodada.

O zagueiro Iago Maidana e o meia Bruninho serão desfalques em função de cláusulas contratuais que os impedem de jogar contra o Atlético. Os dois estão emprestados ao Sport até o fim deste ano e não podem enfrentar o clube mineiro, que detém os direitos econômicos de ambos.

Maidana, inclusive, recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo (derrota por 2 a 0 para o Bragantino). Com isso, cumprirá suspensão numa partida em que já não poderia atuar.

O terceiro ex-atleticano do elenco comandado pelo técnico Jair Ventura é o lateral-direito Patric. O defensor não tem mais vínculo com o Atlético - clube com o qual teve contrato entre 2011 e abril de 2020 -, mas pode ser poupado.

Patric é o único atleta do Sport que participou de todos os minutos da equipe no Campeonato Brasileiro. Nos últimos jogos, apresentou queda de rendimento.
 
No entanto, o experiente jogador de 31 anos só ficará fora do jogo se Raul Prata estiver disponível. O lateral reserva está em fase final de transição física e, caso tenha condições, pode substituir o titular neste sábado.

Ex-Sport

Do lado alvinegro, um atleta pode fazer valer a chamada "lei do ex". Titular do Atlético nas últimas partidas, o volante Jair foi destaque do Sport na reta final do Campeonato Brasileiro de 2018. As boas atuações o fizeram ser comprado pelo clube mineiro no ano seguinte.

No sábado, terá a oportunidade de enfrentar a ex-equipe pela primeira vez desde que foi negociado.

Tags: galo sportpe atleticomg interiormg futnacional seriea