Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético negocia empréstimo do jovem Marquinhos para o Austria Viena

Meia-atacante do Galo deve ficar no clube austríaco por um ano

postado em 21/01/2021 17:32

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Sem espaço com o técnico Jorge Sampaoli, o meia-atacante Marquinhos, de 21 anos, deve ser emprestado pelo Atlético para o Austria Viena, da Aústria. A negociação está avançada e deve ser concretizada nos próximos dias. A informação foi publicada pelo Fala Galo e confirmada pelo Superesportes.

A reportagem apurou que o vínculo de Marquinhos com os austríacos deve ser de um ano. Os moldes do empréstimo estão sendo definidos, mas o Austria Viena terá opção de comprar o jogador junto ao Atlético no fim do vínculo.

Revelação da base do Atlético, Marquinhos ganhou espaço no time principal do Atlético em 2019 com o técnico Vagner Mancini. Na reta final do Campeonato Brasileiro daquele ano, fez um gol e duas assistências. 

Em 2020, Marquinhos viveu altos e baixos. Sob comando do técnico Jorge Sampaoli, alternou momentos no time titular e no banco de reservas. Depois, perdeu espaço com o treinador argentino e não entra em campo desde 22 de novembro, no empate com o Ceará, por 2 a 2, pela 22ª rodada do Brasileirão.

No fim de 2019, Marquinhos teve o contrato renovado pelo Atlético. O vínculo do jogador vai até dezembro de 2023. Na ocasião, o clube aumentou o valor da multa rescisória do atleta.

Tags: galo atlético interiormg futinternacional seriea mercadobola