Atlético
None

ATLÉTICO

Réver, do Atlético, valoriza La Guaira: 'Não chegou à toa na Libertadores'

Capitão atleticano pregou respeito à equipe venezuelana, mas disse que Galo precisa fazer valer a força do elenco e se impor

postado em 21/04/2021 14:40 / atualizado em 21/04/2021 15:26

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O zagueiro Réver, capitão e ídolo do Atlético, iniciará sua quarta participação na Libertadores com a camisa alvinegra. Na última terça-feira (20), em entrevista à TV Galo, o defensor valorizou o Deportivo La Guaira-VEN, primeiro adversário do clube mineiro, e pregou respeito: 'Não chegou à toa na Libertadores'.

Na temporada 2020, o 'Naranja' conquistou o Campeonato Venezuelano pela primeira vez. Após dez vitórias, três empates e três derrotas, a equipe comandada por Daniel Farías terminou a fase de grupos como líder do Grupo A e se classificou à final.

Na decisão, em jogo único, o La Guaira enfrentou o tradicional Deportivo Táchira - oito vezes campeão venezuelano - e venceu por 2 a 0, com gols de Martín García e Charlis Ortiz. A conquista trouxe também outro feito inédito ao clube: a possibilidade de disputar a fase de grupos da Copa Libertadores pela primeira vez. Em 2019, o time foi eliminado na fase preliminar da competição.

“O futebol vem demonstrando isso ao passar dos anos. Não adianta ser time de tradição e não colocar em prática isso, não fazer essa força valer dentro de campo. Independente da equipe que formos jogar contra, vamos tentar ditar o ritmo da partida em busca da vitória. Temos uma equipe não tão conhecida pela frente, mas não chegou à toa na Libertadores, tem seu mérito. Vamos respeitar os nossos adversários, mas sempre em busca de vencer”, avaliou Réver.
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la!
 
O defensor espera um confronto duro contra o La Guaira. Segundo o experiente zagueiro, os jogos da Libertadores são diferentes, já que a arbitragem tem critérios mais rigorosos para marcar faltas.

“Um jogo muito mais truncado. Um jogo em que não é qualquer faltinha que para. Nós, brasileiros, temos que ter essa atenção. Até porque a gente busca, às vezes, o contato para que seja marcada a falta, e a Libertadores não permite isso. Virar a chave para que a gente possa sim alcançar esses objetivos na Libertadores, independente de ser mais pegado ou não”, pontuou.

 

Deportivo La Guaira-VEN e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira (21), ás 19h, no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, em Caracas. A partida é válida pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. 


Desejo da conquista


Responsável por levantar a taça da conquista atleticana em 2013, Réver quer ser novamente campeão da Libertadores. O jogador estabeleceu a conquista também como uma meta individual e prometeu empenho nesta 'missão'.

“Uma satisfação. Uma honra muito grande poder disputar uma Libertadores com a camisa do Atlético, onde eu tenho uma identificação muito grande. Poder fazer parte dessa nova história é sempre muito satisfatório para mim. Espero que nesse ano de 2021 a gente consiga alcançar o nosso objetivo, que é chegar até a conquista. Para mim, seria fantástico, porque além da competitividade, do lado profissional, tem o lado pessoal também, que almejo algumas coisas para a minha carreira. Pode ter certeza que, junto aos meus companheiros, vamos dar o máximo para que a gente possa chegar a esse sonho”, disse Réver.

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O zagueiro também reconheceu o tamanho da responsabilidade que o elenco atleticano carrega nesta edição do torneio continental. Com ajuda de investidores, o Atlético gastou mais de R$ 200 milhões em contratações no último ano e espera voltar a conquistar grandes títulos.

“O Atlético acabou se reforçando bem, em busca de grandes nomes no cenário do futebol. Isso mostra o desejo que o Atlético está tendo de buscar essa conquista. Nós, dentro de campo, temos que dar o nosso melhor. Até porque foi depositada uma confiança muito grande da diretoria, presidente, vem sendo até do torcedor. É uma responsabilidade muito grande, mas a gente sabe da qualidade que o elenco tem”, finalizou Réver.
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 

Tags: rever atleticomg interiormg futnacional seriea libertadores 2021 la guaira