Atlético
None

ATLÉTICO

Savarino celebra goleada do Atlético e estilo de Cuca: 'Bom para mim'

Atacante fez gol e deu assistência na vitória por 4 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR

postado em 04/05/2021 22:37 / atualizado em 05/05/2021 14:42

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Destaque sob o comando do técnico Jorge Sampaoli na temporada 2020, o atacante Jefferson Savarino vem ganhando confiança e se tornou peça importante do Atlético de Cuca. Nesta terça-feira, foi um dos destaques da goleada por 4 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR, pela Copa Libertadores, e elogiou o estilo de jogo do novo treinador.

"É uma forma de jogar muito diferente (em relação a Sampaoli), mas é bom para mim e seguramente para os meus companheiros também. Pouco a pouco, em cada jogo, vamos melhorando em todos os aspectos. Estamos nos comunicando mais dentro do campo. Isso é muito importante para cada jogo", disse.

Com Sampaoli, Savarino jogava mais aberto pelo lado direito. Cuca pede que ele se movimente mais e busque o centro do campo - posicionamento que teve ao marcar o terceiro gol da goleada alvinegra no Mineirão após passe de Tchê Tchê.

Além de balançar as redes, o venezuelano recuperou a bola na origem do lance do primeiro gol marcado por Hulk e deu assistência para o camisa 7 anotar o segundo. O quarto saiu após cruzamento de Guilherme Arana para cabeceio de Eduardo Vargas.

"São coisas que o treinador pede e eu tenho que fazer dentro do campo (movimentação). Fazer o melhor sempre. É bom sempre ter boa movimentação dentro do campo, vou produzir mais para o time. Como sempre falo, tem muita coisa para melhorar e temos que seguir adiante", disse.


Savarino comemorou a boa atuação e o primeiro gol dele pelo Atlético na Libertadores. "É um sentimento muito grande fazer um gol com a camisa do Galo na Libertadores. Mas temos mais para frente, temos que seguir melhorando muitas coisas. Agora, é pensar no próximo jogo, que é o mais importante.

O próximo jogo do Atlético é contra o Tombense. As equipes se enfrentam neste sábado, a partir das 16h30, no Mineirão, pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Na ida, triunfo alvinegro por 3 a 0.

Na Libertadores, o compromisso seguinte é na quinta-feira da semana que vem. O Atlético visita o América de Cáli-COL, na Colômbia, às 21h, pela quarta rodada. O time alvinegro é líder do Grupo H, com sete pontos.


Tags: cerro atleticomg interiormg futnacional cerro porteno savarino libertadores2021