Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Análise: Galo apresenta seu espetáculo do crescimento

Na goleada por 4 a 0 sobre Cerro Porteño-PAR, time finalmente mostrou o desempenho desejado pela torcida e prometido por Cuca no mês passado

postado em 04/05/2021 22:32 / atualizado em 04/05/2021 23:13

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O crescimento prometido pelo técnico Cuca depois da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em clássico pelo Campeonato Mineiro, disputado em 11 de abril, finalmente foi apresentado pelo Atlético. A goleada por 4 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR, na noite desta terça-feira (4/5), no Mineirão, serviu não só para o Alvinegro assumir a liderança isolada do Grupo H da Copa Libertadores, mas também para acalmar definitivamente quem estava preocupado com o desempenho da equipe desde o retorno do comandante do título sul-americano de 2013, em março.

Tudo bem que não foi dentro do prazo de 10 dias estipulado pelo próprio treinador, mas o importante é que o Galo fez uma grande partida contra os paraguaios. Claro que o gol logo aos 8min, em falha clamorosa do zagueiro Patiño, facilitou as coisas, mas é inegável que o time vem crescendo e sendo brilhante em alguns momentos.

O time tem sido inteligente, alternando pressão no ataque com recuo estratégico para explorar as descidas dos adversários. Já havia feito isso no Estadual e na própria Libertadores, mas não com tanta consistência defensiva quando do jogo contra o Cerro, que não ameaçou o gol de Everson quase nunca.

Para completar, os erros individuais foram minimizados. Mais que isso, o volante Tchê Tchê que vinha sendo muito criticado justamente por errar em zona perigosa, fez grande partida tanto defensiva quanto ofensivamente, tendo criado excelentes jogadas.

E Hulk parece ter encontrado seu lugar no time, mais centralizado, mas com liberdade para se movimentar. Aos poucos, vai tendo entrosamento perfeito com Savarino, com quem, teoricamente, disputava a posição no começo da temporada e que agora virou grande parceiro.

Outro ponto positivo é o fato de ninguém se dar por satisfeito na Cidade do Galo. Todos falam em continuar evoluindo, que é importante para não haver acomodação, que pode ser fatal para quem almeja grandes coisas na temporada.




Tags: Libertadores Atlético Hulk Mineirão Goleada