Atlético
None

ATLÉTICO

Titular na ausência de Arana, Dodô segue invicto com a camisa do Atlético

Lateral-esquerdo disputou 20 jogos pelo Galo, com 16 vitórias conquistadas

postado em 23/07/2021 05:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
O Atlético tem uma importante arma no elenco para buscar a sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro: o lateral-esquerdo Dodô. Na histórica classificação diante do Boca Juniors, o jogador chegou à 20ª partida com a camisa do Galo e ainda segue invicto.
 
Depois de passar a temporada 2020 sem clube, após saída conturbada do Cruzeiro, o lateral-esquerdo foi contratado pelo Galo em 2021 com um vínculo de três anos. E, em seu começo, já caiu nas graças da torcida.
 
Dos 20 jogos disputados por Dodô na temporada, 14 foram como titular. O lateral-esquerdo ainda não balançou as redes e não deu assistências. Com ele em campo, o Galo tem 16 vitórias e quatro empates.
 
Dodô comemorou a boa marca alcançada com a camisa do Atlético. "Muito feliz por esta marca e espero que ela dure por muito mais tempo. Tenho trabalhado bastante e fico contente de poder ajudar o time sempre que pude jogar", disse.
 
O lateral-esquerdo ainda deve ter uma longa sequência na equipe titular. Dono da posição, Guilherme Arana está com a Seleção Brasileira Olímpica e vai desfalcar o Galo nas próximas partidas.
 
Caso vença o duelo contra o Bahia, domingo, às 11h, no Mineirão, o Atlético alcançará uma marca que não tem desde 2015: seis vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. 
 
O Atlético vem embalado na competição. Desde o retorno de alguns jogadores após o segundo surto de COVID-19 no clube (além de lesões e convocações), o time cresceu no Brasileiro. Na sequência, o Galo bateu: Atlético-GO (4 a 1), Cuiabá (1 a 0), Flamengo (2 a 1), América (1 a 0) e Corinthians (2 a 1).



Tags: galo atlético atleticomg interiormg boca juniors seriea everson libertadores2021