Atlético
None

ATLÉTICO

Rival do Atlético, Sport tem pior ataque e 2ª melhor defesa do Brasileirão

Clube do Recife não marcou gols e nem venceu nenhuma das últimas seis partidas; equipes se enfrentam neste sábado, às 19h, no Mineirão

postado em 17/09/2021 06:00 / atualizado em 16/09/2021 13:21

(Foto: Divulgação/Sport)
O Sport, próximo rival do Atlético no Campeonato Brasileiro, vive um momento de instabilidade e desequilíbrio na competição. A equipe tem a segunda melhor defesa do campeonato - atrás do próprio Galo - mas também o pior ataque. 

Vice-lanterna do Brasileiro, com 17 pontos em 20 jogos, a equipe do Recife não vence há seis partidas. Nesta sequência, empatou com RB Bragantino, Chapecoense e Athletico-PR, e perdeu para Flamengo, São Paulo e Internacional.

São 15 gols sofridos, mas apenas oito marcados. A marca é tão negativa que o segundo pior ataque, o Grêmio, marcou quase o dobro (14).

O último gol marcado pelo Sport foi também na última vitória da equipe na temporada, no dia 1º de agosto, contra o Bahia, fora de casa, na 14ª rodada.

Velhos conhecidos


Contra o Sport, o Atlético irá reencontrar alguns nomes conhecidos pela torcida. O rival conta com o volante Zé Welisson, emprestado pelo Galo, e o atacante André, que defendeu o clube mineiro entre 2011-2012 e 2014-2015.

O ex-rivais são o meia Thiago Neves - quase contratado pelo Atlético há um ano -, e o atacante Neilton, com passagem pelo Cruzeiro em 2014. 

O Galo é o líder da competição, com 42 pontos em 19 jogos. A equipe recebe o Sport neste sábado, às 19h, no Mineirão. A partida é válida pela 21ª rodada do Brasileirão.
 

Tags: galo sportpe futnacional seriea