Atlético
None

ATLÉTICO

Diego Costa: Atlético informa tratamento intensivo, mas não revela exames

Clube divulgou que atacante está em processo de recuperação para, quem sabe, jogar contra o Palmeiras, porém manteve mistério sobre diagnóstico

postado em 24/09/2021 12:23 / atualizado em 24/09/2021 12:23

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético modificou o protocolo que costuma adotar em casos de possíveis lesões de jogadores e não informou os resultados dos exames de imagem aos quais o atacante Diego Costa foi submetido após sentir um incômodo na coxa esquerda.

Nessa quinta-feira, o clube apenas divulgou que o hispano-brasileiro de 32 anos faz tratamento intensivo para, quem sabe, estar à disposição no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores contra o Palmeiras, na próxima terça.

"O atacante Diego Costa segue em tratamento intensivo, após sentir incômodo na coxa esquerda. O atleta será monitorado e reavaliado diariamente. O departamento médico trabalha para tê-lo em condições para o jogo da próxima terça-feira, contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores", publicou o Atlético no Twitter .



Costumeiramente, o clube divulga os resultados dos exames e informa se houve ou não uma lesão. Foi o que houve, por exemplo, quando o departamento médico identificou um problema no tendão do adutor da coxa direita do atacante Jefferson Savarino, há 12 dias.

Desta vez, isso não ocorreu. O Superesportes acionou o clube para buscar mais detalhes sobre os resultados dos exames de Diego Costa. Porém, a assessoria de comunicação reafirmou ter apenas as informações publicadas nas redes sociais.

Diego Costa sentiu o incômodo na parte posterior da coxa esquerda na última terça-feira, durante o segundo tempo do empate sem gols com o Palmeiras, no Allianz Parque, na partida de ida da semifinal contra o Palmeiras. Sem condições de permanecer em campo, foi substituído pelo atacante Keno, aos 9 minutos.

Após sentir dores na terça-feira, Diego Costa apareceu, nessa quinta, na academia da Cidade do Galo. O Atlético publicou foto do atacante em uma bicicleta ergométrica, o que indicaria uma boa possibilidade de tê-lo à disposição mais rapidamente do que se houvesse lesão.


Tags: galo atleticomg interiormg futnacional diego costa seriea