Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético tem 10 vezes mais chances de título brasileiro que Flamengo; veja

Em relaçao ao Palmeiras, Galo totaliza 32 vezes mais chances de conquistar a taça

postado em 04/10/2021 08:39 / atualizado em 04/10/2021 08:41

O Atlético é mesmo o grande favorito à conquista do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o time alvinegro tem quase dez vezes mais chances de título que o Flamengo, de acordo com cálculos do site Probabilidades no Futebol, do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Veja as chances de cada equipe na galeria acima (se não aparecer ou não funcionar para você, atualize esta página ou clique  AQUI ).

A vantagem alvinegra em relação ao vice-líder Palmeiras é ainda maior do que em comparação com o terceiro colocado Flamengo. O Galo tem impressionantes 32 vezes mais chances de título brasileiro que o time paulista.



Em 22 rodadas, o líder Atlético soma 49 pontos - dez a mais que os 39 do Palmeiras. Terceiro colocado, o Flamengo tem 38 pontos em 20 partidas disputadas. Fortaleza (36 pontos), Red Bull Bragantino (34) e Corinthians (34) fecham o G6.

Segundo o departamento de matemática da UFMG, o Atlético tem 87,2% de chances de ficar com a taça. Em seguida, aparecem Flamengo (8,9%) e Palmeiras (2,7%). Todos os outros times totalizam menos de 1%.

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional flamengorj palmeirassp seriea