Atlético
None

ATLÉTICO

Título nas mãos? Atlético chega a percentual altíssimo de chances de taça

Galo lidera o Campeonato Brasileiro, com 59 pontos em 27 partidas disputadas, e se aproxima da tão sonhada conquista

postado em 25/10/2021 08:12

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Mais líder do que nunca, o Atlético alcançou um percentual altíssimo de chances de conquistar o Campeonato Brasileiro. O Galo tem 95,2% de probabilidade de ficar com a taça, segundo cálculos de especialistas do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Atlético lidera o Brasileirão, com 59 pontos em 27 partidas disputadas. Em seguida, aparecem Fortaleza (48 pontos em 28 jogos), Flamengo (46 pontos em 25 jogos) e Palmeiras (46 pontos em 27 jogos). Para o Galo, faltam 11 rodadas até o fim da competição.

Os mais de 95% de chances do Atlético são o maior percentual já alcançado por qualquer equipe na briga pelo título brasileiro desta temporada na avaliação da UFMG. O segundo com mais chances é o Flamengo (3,5%), seguido de Palmeiras (0,58%), Fortaleza (0,54%) e Red Bull Bragantino (0,12%).

A vantagem atleticana aumentou na rodada. Afinal, o Flamengo, principal concorrente na briga pela taça, perdeu por  3 a 1 para o Fluminense  no sábado. Já o  Galo derrotou o Cuiabá de virada por 2 a 1  no Mineirão, nesse domingo.

Apesar da boa folga na ponta da classificação,  o técnico Cuca foi cauteloso  ao responder sobre a proximidade do tão sonhado título nacional. "Eu não me iludo. Sei que é bom ter essa diferença a favor, mas está longe de estar decidido, muito longe", pregou.

Tags: galo destaque atleticomg interiormg futnacional flamengorj palmeirassp seriea