Atlético
None

FORTALEZA

Fortaleza perde artilheiro e pode ter dupla ex-Cruzeiro contra o Atlético

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h30, no Castelão, pela Copa do Brasil

postado em 25/10/2021 12:08

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

A tarefa do Fortaleza contra o Atlético na semifinal está cada vez mais complicada. Após ser goleado no jogo de ida por 4 a 0, o Leão do Pici poderá ter de lidar com seis desfalques na partida de volta. O mais recente é o atacante Robson, artilheiro do time no ano, com 13 gols.

Robson sofreu uma lesão no tornozelo direito, realizou exame de imagem e não tem condições de atuar contra o Galo, segundo publicou o jornal O Povo , do Ceará. Com isso, existe a expectativa pela titularidade de Wellington Paulista, ex-centroavante do Cruzeiro.

Outro ex-jogador celeste pode formar a dupla de ataque com Wellington Paulista. David cumpriu suspensão no jogo de ida da semifinal, no Mineirão, e está à disposição do treinador Juan Pablo Vojvoda para a partida de volta.

Desfalques

O Fortaleza também não conta com o ala Yago Pikachu (suspenso e com suspeita de luxação no ombro esquerdo), o zagueiro Tinga (lesão na coxa esquerda), o zagueiro Marcelo Benevenuto (já jogou a Copa do Brasil pelo Botafogo) e o meia Lucas Lima (jogou a competição pelo Palmeiras).

O sexto desfalque ainda não está confirmado. Trata-se do ala Lucas Crispim, que sentiu problemas musculares e deixou o campo na vitória desse sábado por 3 a 0 sobre o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

Fortaleza e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h30, no Castelão. O Galo pode perder por até três gols de diferença que, ainda assim, avança à final.

Tags: galo copadobrasil atleticomg interiormg futnacional seriea fortalezace