Atlético
None

COPA DO BRASIL

Atlético: Hulk entra, marca e se isola na artilharia da Copa do Brasil

Com seis gols, atacante do Galo assumiu posto isolado na liderança do ranking do principal torneio mata-mata do país

postado em 28/10/2021 00:30 / atualizado em 28/10/2021 01:58

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Mesmo quando sai do banco de reservas, Hulk é decisivo para o Atlético. Foi assim nesta quarta-feira (27), na vitória por 2 a 1 diante do Fortaleza, quando o atacante foi acionado aos 25 minutos da segunda etapa na Arena Castelão e, de pênalti, marcou o gol que selou a classificação alvinegra à final da Copa do Brasil. Com o tento, o atleta chegou aos seis marcados e se isolou na artilharia do torneio.

 

 


A principal ameaça à artilharia de Hulk na Copa do Brasil é o atacante Renato Kayzer, do também finalista Athletico-PR. O jogador do Furacão já balançou as redes quatro vezes no torneio e terá dois jogos na decisão para tentar alcançar o 'super-herói' alvinegro.

Para além da honraria no principal torneio mata-mata do país, Hulk persegue o título de maior artilheiro do futebol brasileiro em 2021, mas a meta é desafiadora.

O atleta alvinegro marcou 26 gols na temporada - dois no Campeonato Mineiro, sete na Copa Libertadores da América, 11 no Campeonato Brasileiro e seis na Copa do Brasil. Ele está atrás de Ciel, do Sampaio Corrêa, que tem 32 tentos em 2021, e também de Gabigol, do Flamengo, que marcou 35 vezes.

De olho nos concorrentes, Hulk precisará balançar as redes muitas vezes nos 11 jogos restantes da Série A. Além destes compromissos, o atacante tem os dois jogos da grande decisão da Copa do Brasil para ampliar suas marcas.
 
 

Artilharias na carreira


Ao longo de suas 18 temporadas como jogador profissional de futebol, de acordo com o portal oGol, Hulk conquistou duas artilharias. Na temporada 2010/11, consolidado como um dos destaques do Porto, o atacante marcou 23 gols no Campeonato Português e foi artilheiro da competição. Na ocasião, ele venceu o prêmio de 'Futebolista do Ano' do torneio.

Posteriormente, na temporada 2014/15, Hulk balançou as redes 15 vezes no Campeonato Russo, defendendo as cores do Zenit, e também conquistou a artilharia.
 
 

Tags: galo copa do brasil semifinal artilharia gol fortaleza isola hulk copadobrasil atleticomg interiormg futnacional fortalezace fortalezaec