TROFÉU TELÊ SANTANA

América teve cinco vencedores na 20ª edição do Troféu Telê Santana

Coelho dividiu protagonismo da premiação com rival Atlético

postado em 31/05/2021 22:14 / atualizado em 31/05/2021 22:45

(Foto: Divulgação/América)
Na 20ª edição do tradicional Troféu Telê Santana, o América emplacou cinco vencedores. O zagueiro Messias (hoje, jogador do Ceará), o volante Juninho, o meia Alê e o atacante Ademir foram escolhidos por votação. Comandante do Coelho nesta campanha de destaque, Lisca já havia sido confirmado como técnico do ano em Minas.



O América fez história na temporada 2020. O clube mineiro alcançou as semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez, após eliminar gigantes como Corinthians e Internacional. Na Série B do Campeonato Brasileiro, conquistou acesso antecipado e brigou com a Chapecoense pelo título até a última rodada.

Devido à pandemia da COVID-19, a noite de gala, tradicionalmente realizada no Mineirão, em Belo Horizonte, não foi realizada. Os vencedores foram conhecidos por meio de live no YouTube.

A live foi comandada por Isabel Guimarães e Leopoldo Siqueira, apresentadores do Alterosa Esporte, da TV Alterosa. Quatro torcedores foram sorteados com camisas oficiais de América, Atlético, Cruzeiro e Minas. Os nomes dos ganhadores serão divulgados nesta terça, na edição do programa, a partir das 11h45.



Tags: americamg interiormg futnacional seriea trofeu tele santana cinco vencedores