América
None

SPORT

Com Sport e América-MG em busca da 1ª vitória na Série B, Guto projeta jogo aberto

Leão abre a 4ª rodada na 14ª posição, com três pontos, enquanto o Coelho, com apenas um, aparece em 18º, na zona de queda

postado em 17/05/2019 18:50 / atualizado em 17/05/2019 18:56

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
Ainda sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, América-MG e Sport entram em campo pressionados neste domingo, às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Por isso, o técnico rubro-negro Guto Ferreira espera um confronto aberto, com os dois times buscando o ataque. O Leão abre a 4ª rodada na 14ª posição, com três pontos, enquanto o Coelho, com apenas um, aparece na zona de rebaixamento, em 18º lugar.

"A gente espera que eles não joguem totalmente fechados atrás. Não é o estilo do Barbiere (técnico do América). Um jogo mais flanco permite que os dois vençam", destacou Guto Ferreira, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.
 
"Cada jogo é uma história. O único time que pegamos aqui extremamente defensivo foi o Figueirense. O Oeste quis jogo. Não vencemos por estar em um momento de transição do Estadual para o Brasileiro e com desfalques pontuais. Não podemos reclamar, temos que jogar o jogo e dentro dele procurar fazer o melhor, independente de como o adversário venha", completou.

O comandante leonino também aproveitou para pregar respeito ao América, apesar do momento turbulento do adversário. O restrospecto recente de confrontos entre os dois times reforça o discurdo do treinador. Isso porque a última vitória do Sport sobre o América-MG foi em 2010, também pela Série B (1 a 0, na Ilha do Retiro). De lá para cá foram sete confrontos, com dois empates e cinco vitórias do Coelho.

Além disso, atuando em Belo Horizonte, o Sport nunca venceu. Em nove jogos por competições oficiais, são cinco triunfos dos donos da casa e quatro empates. 

"Eu não vou me colocar numa postura de superioridade sobre o América. Eles não venceram, mas é início de campeonato, é um time competente. Agora com a troca de treinador, tinha um Papão de acessos, o Givanildo, e agora tem um outro nome competente, o Barbiere. Eles possuem um plantel experiente para a competição. Nada é fácil contra eles", destacou Guto.