Atlético
None

AMISTOSO

Colômbia, de Orejuela, e Venezuela, de Otero, ficam no zero em amistoso nos EUA

Cruzeirense foi titular e atleticano entrou na etapa final do jogo em Tampa

postado em 11/09/2019 01:26 / atualizado em 11/09/2019 01:32

<i>(Foto: Reprodução)</i>
No duelo internacional que teve a presença de um representante do Cruzeiro, Orejuela, e outro do Atlético, Otero, Colômbia e Venezuela não saíram do empate sem gols em Tampa (EUA), nesta terça-feira. O lateral-direito celeste atuou como titular entre os colombianos e não foi substituído. Já o meia-atacante alvinegro começou no banco e só entrou na etapa final, aos 31min, no lugar de Soteldo, que defende o Santos.

A Colômbia, do técnico português Carlos Queiroz, foi melhor ao longo do tempo regulamentar, mas não conseguiu balançar as redes. Já a Venezuela preferiu manter a estratégia de não se arriscar e apostar nas saídas rápidas de Soteldo. O santista, inclusive, obrigou o goleiro Montero a trabalhar em cobrança de falta no fim do primeiro tempo.

Solto na lateral direita, Orejuela mostrou a tradicional força física e ainda aplicou uma 'caneta' em Hurtado. Cuadrado ainda desperdiçou chance incrível para a Colômbia, no começo do segundo tempo. Otero esperou até os 31min para deixar o banco de reservas. Ele substituiu Soteldo e, no fim, assustou o goleiro Montero em cobrança de falta, principal virtude do venezuelano do Galo. Com isso, prevaleceu o empate sem gols. 

Orejuela, que desfalcou o Cruzeiro nas semifinais da Copa do Brasil, no jogo de volta contra o Internacional, na derrota por 3 a 0, em Porto Alegre, e também no revés ante o Grêmio (4 a 1), no Independência. O colombiano deve reforçar o time celeste no difícil compromisso ante o Palmeiras, neste sábado, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Brasileiro.

Otero ficou um bom tempo sem figurar nas listas de convocados do técnico venezuelano Rafael Dudamel. Ele desfalcou o Atlético na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no Rio de Janeiro, e deve estar de volta ao Galo no duelo contra o Internacional, neste domingo, no Independência, na sequência do Brasileiro. 

Tags: atleticomg cruzeiroec interiormg venezuela colômbia amistoso tampa orejuela otero