Atlético
None

Além de reforços, Dorival Júnior vai receber jogadores da categoria de base

Wendel, Nikão, Soutto e Bernard vão se apresentar ao treinador nesta quarta-feira

postado em 01/01/2011 19:23

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
Com seis jogadores já confirmados para 2011, o técnico Dorival Júnior ainda vai ganhar mais reforços. Além de jogadores que vão ser contratados, casos de um goleiro, um lateral-esquerdo e um volante, o treinador atleticano vai ganhar reforços da categoria de base. Quatro jogadores que disputaram o Brasileiro Sub-20, em dezembro, vão se juntar aos profissionais em 5 de janeiro.

Dos quatro nomes citados até o momento, três deles já tiveram oportunidade jogar na equipe principal do Atlético. O mais conhecido deles é o meia Wendel, apontado como uma das maiores revelações da base alvinegra. Wendel, inclusive, participou de duas partidas do último Brasileirão, nas derrotas para Grêmio e Ceará, ambas no primeiro turno.

Outro bastante conhecido da torcida é o também meia Nikão. Contratado junto ao Mirassol-SP, em janeiro do ano passado, ele chegou ao Galo depois de uma boa passagem na base do Santos. Indicado por Vanderlei Luxemburgo, Nikão chegou para reforçar o time de juniores do Alvinegro, mas disputou seis partidas pelo time principal.

O volante Fillipe Soutto também esteve em campo no último Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar no meio, ele foi titular na lateral esquerda do Atlético nas partidas contra Ceará e Atlético-GO, já sob o comando de Dorival Júnior.

A maior surpresa está na presença do meia Bernard. Apesar de ter idade para disputar a Copa São Paulo, que pode ter apenas jogadores com até 18 anos, ele não viaja neste domingo para São José do Rio Preto, já que Dorival Júnior deseja observar melhor o jogador. Bernard é do Atlético e esteve emprestado ao Democrata-SL, na disputa da Segundona do Mineiro, e se destacou.

“Perdemos alguns atletas por conta da idade. O Wendell, o Nikão e o Soutto estão fora pela idade. Tem o Bernard, que tinha idade para participar (da Copa São Paulo), mas foi requisitado pelo Dorival”, disse Mauro Sérgio, coordenador da categoria de base do Atlético e treinador do time na Copa São Paulo, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Tags: