Atlético
None

Com origem atacante, Patric quer aproveitar liberdade para se destacar

postado em 12/07/2011 19:08 / atualizado em 12/07/2011 20:28

Jorge Gontijo/EM/D.A. Press
A mudança tática no Atlético promovida por Dorival Júnior favoreceu os laterais, que agora podem chegar mais no ataque. Patric e Guilherme Santos foram elogiados pela atuação ante o América, no domingo.

“Eu e Guilherme Santos fomos escolhidos como os laterais da rodada e não foi à toa. Dorival optou por esse esquema e pudemos chegar na frente. Acho que temos de trabalhar sempre para estar em alto nível”, disse o camisa 2.

O próximo passo, para Patric, pode ser lembrar os tempos da base do Criciúma, quando era atacante. O lateral-direito alvinegro já planeja ajudar o time até mesmo com gols, aproveitando a liberdade que o 3-5-2 proporciona.

“Estamos trabalhando e tivemos, eu e Guilherme, mais liberdade no último jogo. Podemos até chegar no ataque e ficamos felizes porque pode surgir um gol com essas chegadas dentro da área. Mas temos que trabalhar, porque cada jogo é uma história”, analisou Patric.

Contra o América, bateu na trave. Ele teve a chance de marcar ainda no primeiro tempo, quando pegou um rebote, cortou para a perna esquerda e finalizou. Na próxima rodada, contra o Santos, a sorte pode mudar. Para isso, ele deverá ter a cobertura de Dudu Cearense, que poderá fazer a função de terceiro zagueiro pela direita, substituindo Richarlyson, suspenso, que deu mais liberdade para Guilherme Santos.

“Como perdemos o Richarlyson pelo cartão, entrou o Dudu. O Richarlyson entra na esquerda dando suporte para o Guilherme. O Dudu é um volante, ajuda na marcação e vai dar um suporte também. Vamos treinar para o Dudu aprimorar essa função nova, que, tenho certeza, vai dar certo”, afirmou Patric.

Tags: