Atlético
None

Após críticas de Cuca, Patric é afastado pela comissão técnica do Atlético

Jogador foi criticado por Cuca pela morosidade ao deixar o gramado do Ipatingão

postado em 18/08/2011 12:01 / atualizado em 18/08/2011 16:26

Jorge Gontijo/EM/D.A Press

O lateral-direito Patric está fora dos planos da comissão técnica do Atlético. Depois da derrota para o Corinthians, por 3 a 2, de virada, nessa quarta-feira, Cuca demonstrou insatisfação com a morosidade do atleta ao deixar o campo.

No treinamento na manhã desta quinta, o jogador foi informado que está afastado do elenco principal e o destino dele será decidido pela diretoria. O lateral tem contrato com o Galo até o final de 2014.

Primeiro reforço anunciado pelo clube para a temporada 2011, Patric, 22 anos, atuou em 24 partidas e marcou dois gols. O lateral em nenhum momento ganhou a confiança do torcedor. Chegou a reagir às cobranças da torcida com gestos.

Para contar com o jogador, o Atlético desembolsou cerca de R$ 2,2 milhões, por metade dos direitos federativos do atleta, que pertencia ao Benfica. Patric, que teve rápida passagem pelo futebol mineiro em 2009, quando fez apenas dois jogos pelo Cruzeiro, jogou no ano passado pelo Avaí.

Daniel Carvalho e Mancini

Enquanto os titulares realizaram trabalho regenerativo, Daniel Carvalho e Mancini fizeram um trabalho técnico com o time reserva. A saída dos dois foi especulada durante a semana, mas o treinador do Atlético negou a dispensa dos atletas.

Veja o vídeo: clima pesado na Cidade do Galo