Atlético
None

Condenado por estupro na Itália, Mancini diz ser vítima de extorsão

Meia foi condenada a dois anos e oito meses de prisão

postado em 29/11/2011 20:05 / atualizado em 29/11/2011 20:16

<i>(Foto: Jorge Gontijo/EM/D.A Press)</i>
Condenado a dois anos e oito meses de prisão na Itália por ter estuprado uma jovem após festa realizada em Milão, o meia Mancini concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira e afirmou ser vítima de extorsão.

“Estou aqui pela segunda vez para dar um esclarecimento sobre o que saiu. Estou muito tranquilo em relação a isso, tenho meus advogados na Itália, competentes e preparados. Estou sendo vítima de uma extorsão e vou provar minha inocência.”

Mancini destacou que seu foco está todo voltado para a partida final do Campeonato Brasileiro e lamentou estar passando por essa situação em sua vida pessoal. “Coisa que me machuca muito, mas estou muito tranquilo, sei da minha inocência e meu foco é o jogo de domingo, contra o Cruzeiro. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo. Infelizmente, na vida, a gente encontra pessoas que querem destruir famílias, mas dessa vez isso não vai acontecer. Sou uma pessoa que nunca tive problema fora de campo, fui referência para muitas crianças, vou provar minha inocência e estou muito tranquilo em relação a isso.”

Segundo o processo que corre na justiça italiana, Mancini teria conhecido uma jovem brasileira durante a confraternização e, após levá-la em casa, teria se aproveitado do estado de inconsciência da jovem para manter relações sexuais contra a vontade dela. No dia seguinte, ao perceber o abuso, a jovem prestou queixa à polícia por violência sexual e lesão corporal, uma vez que também havia sofrido escoriações.