O pai de Damián, Osvaldo Escudero, confirmou ao Superesportes. “O Boca não vai colocar nenhum problema na sua liberação. Eles aceitam o empréstimo. A decisão aconteceu nos últimos dias”, disse.
Segundo Osvaldo, o meia-atacante, que jogou a temporada 2011 no Grêmio, só negocia com o Atlético, no Brasil. E o desejo dele é de permanecer no país. “Neste momento, falamos apenas com o Atlético. Não há outro clube. Tudo depende das negociações agora”, afirmou.
“Ele quer jogar no Brasil. Está muito adaptado e teve um bom ano no Grêmio. Queremos que tudo fique acertado rapidamente. Se possível, antes da passagem de ano”, completou.
Questionado sobre o interesse de clubes de outro país, o pai do meia-atacante não soube precisar: “Não tenho essa informação. Não falei sobre isso com os empresários do Damián”.
Escudero tem 24 anos e foi revelado pelo Vélez Sarsfield. Atualmente, ele tem seus direitos econômicos divididos entre Villarreal, da Espanha, e Boca Juniors. O empresário Mariano Groba negocia com o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf.
O empréstimo de um ano de Escudero estaria avaliado em R$ 700 mil.