Atlético
None

Bahia aceita proposta e lateral-esquerdo Ávine se aproxima do Atletico

Para negociação ser concretizada, falta acerto final com investidores e o retorno de Alexandre Kalil da Europa; camisa 6 está avaliado em 2,3 milhões de euros

postado em 06/01/2012 16:50 / atualizado em 06/01/2012 17:41

Divulgação/Site Oficial do Bahia
O Atlético deu um passo importante nesta sexta-feira para ter o lateral-esquerdo Ávine. O Bahia, que detém 50% dos direitos do jogador, aceitou a proposta enviada pela diretoria alvinegra na quinta-feira, adiantada pelo Superesportes.

Depois de semanas de aproximação, o Galo finalmente formalizou o interesse dentro dos valores pedidos pela diretoria baiana. Agora, faltam duas etapas para que as tratativas sejam concluídas.

A primeira é definir se o clube mineiro vai adquirir alguma parte dos direitos de Ávine que pertencem a investidores. “Existem alguns parâmetros para fechar. O Bahia aceita, mas falta o acerto com os outros investidores que detêm a outra metade dos direitos econômicos. Ele quer ir para o Atlético. Falta concluir o negócio”, explica à reportagem um dos empresários do camisa 6.

Além desse acerto, outro detalhe ainda fará com que as tratativas só sejam concluídas na semana que vem. O presidente Alexandre Kalil passa férias na Europa e vai retornar na segunda-feira. Até a sua volta, Ávine não será anunciado.

Os diretos de Ávine estão avaliados em cerca de 2,3 milhões de euros, segundo apurou a reportagem. O Atlético consultou o BMG para ser parceiro do clube, mas o banco não quis entrar na negociação. Mesmo assim, a diretoria resolveu fazer o operação e bancar a contratação com recursos próprios, acreditando no potencial do lateral e na sua possível valorização futura.

Ávine tem 23 anos, passagens por seleções de base e foi um dos destaques do Bahia nas últimas temporadas.