Atlético
None

Acordo deve garantir ao Atlético participação nos lucros do Independência

postado em 13/02/2012 20:55 / atualizado em 15/02/2012 21:00

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Prestes a ser reinaugurado, o estádio Independência pode se transformar em fonte de renda para o Atlético. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o Galo firmou acordo com a empresa BWA, consórcio vencedor da licitação feita pelo governo, pelos próximos 27 anos. Porém, a BWA tem direito a explorar o local por 10 anos.

O Atlético teria direito a 45% do lucro da nova arena, assim como a BWA. O América, antigo administrador do estádio, ficaria com 5%, mesma porcentagem que teria direito o governo de Minas, que investiu na reconstrução do Independência e tem o controle sobre o local por 20 anos.

O presidente do Galo, Alexandre Kalil, não comenta o assunto: “O Atlético não tem nada a dizer, se reserva ao direito de ter o seu momento”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Já a BWA, por meio da assessoria de imprensa, disse que só irá se manifestar sobre o Independência depois que tomar posse do estádio.

A reinauguração do estádio está prevista para meados de março. O governo de Minas informou gastos aproximados de R$ 130 milhões na reforma.

Tags: novoindependencia