Atlético
None

Novo Independência

Kalil anuncia troca de guarda-corpo em 90 dias, mas Secopa desmente informação

De acordo com a secretaria, prazo de 90 dias é para apresentação de estudo

postado em 27/02/2012 16:37 / atualizado em 27/02/2012 20:11

Rodrigo Fonseca/Superesportes
Em visita ao novo Independência na tarde desta segunda-feira, o presidente do Atlético,Alexandre Kalil, anunciou que os guarda-corpos do anel superior, que atrapalham a visibilidade de cerca de 6 mil espectadores no estádio (24% do total), serão trocados em um prazo de 90 dias.

“O problema é lá em cima. Já conversei com a Secopa, já está sendo providenciada a troca do material. Em 90 dias vai estar tudo trocado”, afirmou Kalil.


Kalil não informou quem bancará a troca dos guarda-corpos. O dirigente ficou impressionado com o novo Independência, empreendimento no qual o governo de Minas investiu R$ 130 milhões.

Já a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo desmentiu a informação do mandatário atleticano. Segundo a assessora da Secopa, Juliana Alvim, que esteve no estádio durante a visita de Alexandre Kalil, o que existe é um estudo que precisa ser entregue no prazo de 90 dias para avaliar a troca, a pedido do Ministério Público estadual. O governo, no momento, trabalha com quatro alternativas para substituir o gradil, mas elas não foram reveladas.

O fato é que os modelos de guarda-corpos atuais serão trocados.

A inauguração do Independência segue prevista para o final de março, de acordo com a Secopa.

O Atlético fechou parceria com a administradora do estádio, a BWA, para explorar comercialmente o novo Independência. O clube terá direito a 45% do lucro de todas as receitas geradas.O governo de Minas e o América receberão, juntos, 10% do faturamento bruto.

Áudio: Ouça a entrevista coletiva de Alexandre Kalil

Tags: novoindependencia