Atlético
None

Kalil confia na recuperação de Ronaldinho Gaúcho e crê ter feito um bom negócio

postado em 04/06/2012 17:48 / atualizado em 04/06/2012 20:04

Bruno Cantini/Atlético
Foi uma negociação rápida e sigilosa, que terminou nesta segunda-feira. Ronaldinho Gaúcho é do Atlético. A contratação do meia-atacante é motivo de muita felicidade para o presidente do clube, Alexandre Kalil.

“Ronaldo veio para mostrar quem está errado. Eu não faço juízo de ninguém. Eu tenho certeza que ele é o único que pode provar a quem faz bagunça, que é o bagunceiro, tudo que estou dizendo aqui, eu disse a ele. É um garoto. Como atleticano estou muito feliz, de trazer um jogador desse quilate. Como presidente estou muito orgulhoso e rezo para que tudo de certo. Nós estamos no mapa. Minas está no mapa. Queremos avisar ao Brasil que atrás da montanha tem um clube grande, organizado, capaz e competente”, afirma o presidente.

Confira outros pontos abordados na entrevista coletiva:

REPERCUSSÃO DA TORCIDA
Esse negócio de pesquisa é muito interessante. O que a gente está vendo nas redes sociais é o delírio total, graças a Deus. Sei disso porque sou atleticano. Quando faço um negócio, saio da cadeira de presidente e vejo como a torcida vai enxergar.

NEGOCIAÇÃO
Não estamos fazendo nenhuma birutice. Sabemos da oportunidade do negócio. O que houve foi um trabalho muito grande, que começou na sexta-feira e desabou hoje aqui. Então, me sinto muito bem e confortável. Não acredito em nada que se prega no futebol. Acho que o futebol é isso. Ele não quis uma apresentação. Quis ser apresentado como todo mundo, me perguntou como era. Falei, treina e depois fala com todo mundo. Porque a estrela que ele quer ser como já foi...

JOGADOR REJEITADO
Eu tenho uma experiência muito boa de jogador rejeitado, do Tardelli e do Obina. Quer dizer, o Atlético é especialista nesse assunto. Compramos o Tardelli fiado por R$ 300 mil e vendemos caro depois. Isso é o seguinte, recuperar... Eu dizia aos meus meninos. Olha onde está e onde você anda. Agora, a turma aqui é boa. Estamos confiantes nisso. Já tenho uma fama de doido, mas rejeitar o Ronaldinho Gaúcho, não estou nesse estágio. Estou meio doido e não doido completo.

CAMISA 10
Esse menino foi muito execrado, sabe. Acho, inclusive que o Zagallo foi muito feliz no que falou. Vamos respeitar a história de Copa do Mundo, de melhor jogador do mundo. Não é mais um do elenco. É o Ronaldinho Gaúcho. Estamos trazendo para ser o Ronaldinho Gaúcho., A torcida queria um camisa 10 e ele está aí. É um camisa 10 de peso, de respeito. Ele botou dois helicópteros em cima do centro de treinamento.

APRESENTAÇÃO SIMPLES
Nós não estamos no Rio, estamos em Minas Gerais. Queremos fazer festa é dentro do campo. E de festa fora, o saco dele já está cheio também. Esse é o jeito que apresentamos todo mundo. Não é mais um jogador, é o Ronaldinho Gaúcho, mas faz parte de um grupo que tem que ser respeitado. Eu não vou dizer que estou com orgulho, muito orgulhoso, feliz pelo negócio feito. Mas ele vai ter que ser o Ronaldo Gaúcho em campo. Se isso acontecer, encerra a carreira no Atlético.

PARTICIPAÇÃO DE CUCA
Total. Ele esquivou porque já sabia que estava sendo contratado. Deu migué na imprensa toda. No Atlético tem uma coisa, o presidente e treinador tem que querer. Ai ele vem. Ninguém traz um jogador desse quilate que o treinador não quer. Ele também parece doido, mas não é de não querer o Ronaldinho no clube.

PORQUE O ATLÉTICO CONSEGUIU
É o momento. É uma estrutura. Futebol brasileiro se fala. Todos eles se falam. Jogadores conversam. Procuradores conversam. O Assis conversou e quis saber o que era isso aqui. Isso é uma vantagem que temos aqui. Quando se contrata uma comissão do peso do Atlético, pesa e muito. São vários fatores. Estamos muito orgulhosos por colocar um jogador desse nível no Atlético.