Atlético
None

Vanderlei acredita que gol como o de 2007 não se repetirá na história do clássico

Atacante marcou o quarto tento do Atlético na conquista do Campeonato Mineiro'2007

postado em 22/08/2012 17:36 / atualizado em 22/08/2012 18:33

Emanuel Pinheiro/Estado de Minas

Um clássico entre Atlético e Cruzeiro costuma desenhar heróis e vilões em lances decisivos. Apesar de ter ficado pouco tempo no Galo, o atacante Vanderlei aproveitou uma dessas oportunidades para entrar na história. Em 2007, na decisão do Estadual, o Alvinegro venceu o arquirrival por 4 a 0, e o último gol da partida foi feito por ele. Com o goleiro Fábio de costas, o centroavante roubou a bola no meio-campo, driblou um adversário e tocou para o gol vazio. Mais de cinco anos depois, ele crê que lance idêntico não se repita no futebol.


“Posso dizer que é um momento magnífico da minha carreira. É um feito que ficará guardado na memória de muitos durante décadas. Como a jogada foi rápida e o lance é inusitado, talvez não se repita no futebol, principalmente num clássico”, disse o goleador ao Superesportes.


Segundo Vanderlei, a inspiração para executar a jogada veio do foco na hora da partida. “Acho que a concentração foi meu grande mérito naquele gol. Eu precisava estar atento e me emociono ao lembrar do título de 2007. Nós tínhamos uma família no Atlético e o Levir Culpi fazia questão de lembrar isso”, afirma.

O atacante não foi decisivo apenas no último gol. O terceiro, marcado minutos antes, também teve a sua contribuição. “Fiquei uns sete minutos em campo. Ganhei confiança quando entrei no jogo, pois dei o passe para o Marcinho, que sofreu pênalti e converteu. Isso me fez buscar o meu gol também e a confiança ajudou bastante”, frisou.

Como o vídeo de seu gol foi exibido em vários países, ele aproveitou para brincar com a situação. Vanderlei guarda em sua casa um imagem que reflete o ocorrido. “O gol de costas rodou o mundo inteiro. A torcida também gostou muito. Eu vi uma camiseta com o lance descrito. Nela, o Fábio fica me olhando pelo retrovisor, em uma montagem.Eu guardo essa imagem em casa, no meu computador”, completou.

Atualmente, aos 33 anos, Vanderlei defende as cores do Salgueiro, de Pernambuco.