Atlético
None

Alexandre Kalil garante Bernard pelo menos até o fim da Libertadores de 2013

Revelação do Atlético é alvo de diversas especulações para clubes do exterior

postado em 14/09/2012 10:55 / atualizado em 14/09/2012 13:26

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético está praticamente garantido na Copa Libertadores de 2013. Segundo levantamento feito pelo departamento de matemática e estatísticas da UFMG, as chances do time do técnico Cuca alcançarem a vaga para o torneio continental são de 97,3%

Com a meta praticamente alcançada, o presidente Alexandre Kalil já faz planos para o ano que vem. Depois de renovar contrato com quase todos os jogadores, o mandatário alvinegro afirmou que não pensa em vender nenhum jogador no final desta temporada. O principal alvo do mercado europeu é o meia Bernard, destaque do time no Brasileirão.

“O assunto Bernard é depois da Libertadores. Temos uma chance muito grande de jogar a Libertadores, essa é muito mais real com a vantagem que nós temos hoje. Não estou falando que já estamos na Libertadores, mas temos grande chance de chegar lá. Não posso negociar um jogador em dezembro”, disse Kalil em entrevista à Rádio Esportes FM.

O presidente, entretanto, não descartou uma possível venda de atleta no final deste ano, para entregar ao clube no final da temporada 2013. ”Às vezes uma venda com valor menor para entregar depois é melhor que uma venda para entregar na hora”.

Depois de renovar o vínculo de Bernard até 2017, a multa rescisória também foi alterada. Segundo Kalil, para um clube do exterior contratar o meia, precisa desembolsar 70 milhões de euros.

Dos jogadores do Atlético, apenas Ronaldinho Gaúcho fica sem contrato no final desta temporada. Segundo Kalil, essa é uma forma de tentar segurar o elenco para a disputa da Libertadores. “Se o presidente ficar em coma, eles não pode vender ninguém, porque todo mundo tem contrato. Com exceção do Ronaldinho, todos têm contrato.”