Atlético
None

Técnico Cuca conta com Gilberto Silva na zaga e promove garoto Jemerson

postado em 16/12/2012 07:21 / atualizado em 16/12/2012 13:58

Galodigital
Primeiro reforço do Atlético, Gilberto Silva deve continuar atuando na zaga em 2013. Segundo o técnico Cuca, o jogador, que estava no Grêmio, será uma das cinco opções para o setor. Os outros são Réver, Leonardo Silva, Rafael Marques e o garoto Jemerson, que será promovido ao profissional.

“(Gilberto Silva) É um cara campeão do mundo, bom caráter, já jogou no Atlético e foi bem. Faz dupla função, volante e zagueiro. Eu precisava de mais um zagueiro. Quando deixei o Werley sair, era por necessidade, ele precisava jogar. O Gilberto vem para essa composição, junto com Rafael Marques, Réver e Leonardo Silva, além do Jemerson, que é um menino do júnior que eu vou subir”, disse Cuca, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Jemerson de Jesus Nascimento, 20 anos, é natural de Jeremoabo, na Bahia. Vindo do Confiança, de Sergipe, ele chegou ao Atlético em 2010. Foi campeão da Taça BH de Futebol Júnior em 2011 e depois cedido ao Democrata de Sete Lagoas. Participou da campanha atleticana na Copa do Brasil Sub-20.

“É um guri pronto. Já está sendo olhado há tempo. Vai ser um dos cinco nossos zagueiros. É um moreninho rápido, grande, bom jogador”, disse Cuca.