Atlético
None

NEGÓCIO FECHADO

Insistência de Cuca não permitiu que negociação de Josué fosse esquecida

Empresário do jogador revelou que pedido do técnico foi importante para acordo

postado em 21/03/2013 17:11 / atualizado em 21/03/2013 19:24

LENNART PREISS
A insistência do técnico Cuca em contar com o volante Josué foi decisiva para um desfecho positivo da negociação. Embora as tratativas tenham começado no início do ano, o acordo só teve um desfecho nesta semana. Durante o período em que as conversas esfriaram, o treinador alvinegro entrou em contato com o representante do jogador para pedir que ele insistisse na contratação.

“O Cuca me pediu para não desistir. Isso amadureceu a ideia no Josué e ele pressionou lá (Alemanha)”, disse Omar Vasconcelos, ao Superesportes.

Josué acertou contrato com o Galo até dezembro de 2014. A previsão é que o meio-campista se apresente em Belo Horizonte na próxima segunda-feira. O agente do jogador citou outros fatores que influenciaram para o final feliz da transação.

“A mulher dele veio para o Brasil, pois o pai dela está com problema de saúde, e isso ajudou para eles decidirem voltar. Outra coisa é que o Wolfsburg queria uma redução salarial, e entre ficar na Europa com salário menor, ele preferiu voltar ao Brasil para um time que vai disputar títulos”, afirmou.

Por fim, Omar confidenciou como fechou os valores com o Galo e a forma como recebeu o aval do presidente Alexandre Kalil.

“Eu nem tinha tratado valores com o Atlético, mas depois que as conversas voltaram, passei um número, primeiro acharam alto e depois a proposta abaixou. Mandei um e-mail para o presidente (Kalil) no sábado, e no mesmo dia ele me mandou a contraproposta. Assim acertamos”, completou.

Tags: atletico josue contrato kalil