Atlético
None

ANÁLISE PÓS-JOGO

Cuca enaltece qualidades do Villa e afirma que Tardelli e Bernard fazem falta ao Galo

Técnico diz que Villa Nova jogou um belo futebol na tarde deste domingo, no Mineirão. Para as sequências do Mineiro e Libertadores, ele espera contar com os dois jogadores

postado em 21/04/2013 20:07 / atualizado em 21/04/2013 21:05

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
No jogo em que entrega e disposição superaram qualidade técnica e bom futebol, o Atlético venceu o Villa Nova de virada, por 2 a 1, no Mineirão, pela 11ª rodada do Estadual. O técnico Cuca analisou a partida deste domingo e disse que as dificuldades encontradas por sua equipe foram em decorrência da boa qualidade do adversário e também por conta da ausência de jogadores titulares que estão se recuperando de lesões. Com todos os fatores explicitados, o desempenho foi considerado positivo pelo comandante do Galo.

“Saímos atrás com um gol de bola parada, mas reagimos no placar. Tivemos boas oportunidades de gol em um jogo em que fomos bastante marcados. Não fizemos um jogo vistoso, mas não faltou entrega e disposição. É bom ressaltar que enfrentamos uma equipe super organizada, que valorizou muito a nossa vitória. Marca bem, sai para o jogo, tem qualidade e jogadores experientes. É uma boa equipe a do Villa Nova. Jogou um belíssimo futebol”, afirmou.

O Atlético, que entrou com o maior número possível de titulares, sentiu a ausência de duas peças importantes. O atacante Diego Tardelli, que se recupera de lesão na coxa direita, e o armador Bernard, em tratamento de uma luxação no ombro, desfalcaram a equipe no Mineirão. Eles foram substituídos, respectivamente, por Guilherme e Luan. O primeiro deu lugar a Leleu aos 11’ do segundo tempo, enquanto o segundo fez boa partida e se movimentou bastante. Mesmo assim, Cuca acredita que as voltas dos “donos das posições” serão fundamentais para as sequências do Estadual e principalmente Copa Libertadores.

“É inegável que a nossa equipe tem peças pontuais que fazem muita falta ao nível de titularidade. Além disso, as ausências me tiram as opções importantes de banco também que já iniciam o jogo. Então agora com o Tardelli recuperado e o Bernard também nós teremos tudo para voltar a fazer grandes jogos, inclusive porque agora são momentos decisivos”, finalizou.

A expectativa é a de que Diego Tardelli e Bernard possam se recuperar a tempo do duelo ante o Tombense, válido pela primeira partida da fase semifinal do Campeonato Mineiro. Por conta da melhor campanha, o Galo joga por dois empates ou uma vitória e derrota pelo mesmo número de gols. O time de Tombos deve mandar o jogo no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. A partida de volta está prevista para o Independência.

Tags: interiormg villa nova atlético mineirão