Atlético
None

TRANSFERÊNCIA

Negociação entre Atlético e Goiás por Araújo está bem avançada, diz agente

Contrato entre o experiente jogador e o clube esmeraldino valerá até maio de 2014

postado em 29/04/2013 15:40 / atualizado em 29/04/2013 18:56

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O destino do atacante Araújo, de 35 anos, está praticamente definido. Sem muitas oportunidades no Atlético, ele está de saída para o Goiás, clube que o revelou para o cenário nacional do futebol. A confirmação da negociação pode ser feita ainda nesta segunda-feira, após o treino na Cidade do Galo.

O empresário Gilson Marcos, responsável por cuidar da carreira de Araújo, acredita que a transferência será finalizada no máximo até esta terça-feira.

“Faltam pequenos detalhes. O Araújo já tem conhecimento da proposta do Goiás. Ele ainda deve conversar com o Cuca e com outras pessoas do Atlético. Mas eu acredito que deverá fechar no máximo até amanhã”, afirmou, em contato com o Superesportes.

A princípio, o contrato de Araújo com o Goiás é válido até maio de 2014. A diretoria do clube esmeraldino, inclusive, está bastante confiante no acerto com o Atlético e o jogador. Assim, ele poderá formar dupla de ataque com Walter, ex-Cruzeiro, na equipe comandada por Enderson Moreira.

O Atlético mantém a mesma posição do empresário e afirma que o acordo está muito próximo, porém sem oficializá-lo.

"Está saindo, amanhã a assessoria estará comunicando vocês que ele está saindo. Estamos em fase final de acerto e o Araújo será emprestado para o Goiás. O Araújo está sendo liberado. Qualquer outro empréstimo que tiver iremos comunicar. O Araújo tem contrato até o fim do ano e será emprestado neste período", afirma o diretor Eduardo Maluf, do Galo.

Carreira de Araújo

Araújo é o maior artilheiro da história do Goiás, com 136 gols. Do total, 47 foram assinalados na Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo clube esmeraldino, o atacante foi campeão da Série B do Brasileiro (1999), do Campeonato Goiano (1998, 1999, 2000, 2002 e 2003) e da Copa Centro-Oeste (2000, 2001 e 2002).

Ele também teve passagem destacada no futebol japonês, pelo qual fez 33 gols em 33 jogos com a camisa do Gamba Osaka, em 2005. O feito lhe garantiu o prêmio de maior artilheiro da temporada, oferecido pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).

Araújo ainda jogou no Cruzeiro, Al-Gharafa, Fluminense e Náutico. Ele se transferiu para o Atlético no começo de 2013 e começou como titular. O rendimento, porém, não foi dos melhores. Em quatro jogos, o Samurai balançou a rede apenas uma vez, no clássico contra o arquirrival em que o Galo saiu derrotado por 2 a 1.