DE OLHO NA LIBERTADORES
Cuca explica opção por titulares: "Fazer um bom jogo e manter a confiança"
Atlético venceu o Tombense por 5 a 1 neste domingo, no Independência
postado em 05/05/2013 18:45 / atualizado em 05/05/2013 18:59
Rumo a mais jogos importantes nesta semana, o Atlético escalou time titular neste domingo, contra o Tombense, na semifinal do Campeonato Mineiro. Mesmo com boa vantagem construída no primeiro jogo e os bons números no Independência, Cuca escalou os titulares do Galo.
“Teve seriedade e respeito ao adversário e a competição. Não havia razão para tirar o time de um jogo. Até para fazer um bom jogo e manter a confiança. Tínhamos dois jogadores que voltaram recentemente do departamento médico, como Bernard e Tardelli. Precisavam de mais ritmo e saíram por precaução. Fizemos um bom jogo e merecemos vencer”, explica o treinador.
“Hoje era um dia de jogar bem, porque aumenta a confiança, o astral. E fizemos isso”, complementou.
O Atlético goleou o adversário por 5 a 1. Ronaldinho foi o único poupado. Réver e Leandro Donizete, suspensos, foram desfalques. Agora, o foco passa a ser a Copa Libertadores.
Questionado sobre a situação física dos velocistas do time, Tardelli e Bernard, Cuca avisa que ambos estão bem para enfrentar o São Paulo, quarta-feira. “Nenhum dos dois é dúvida. Bernard foi por uma questão de preservação. E Tardelli era combinado que jogaria meio jogo só”.