Atlético
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Leandro Damião é cortado da Seleção Brasileira e Jô fica com a vaga

postado em 07/06/2013 14:07

O Brasil tem a primeira baixa para a Copa das Confederações. O médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco, confirmou, nesta sexta-feira, que o atacante Leandro Damião, do Internacional, está fora do torneio por causa de uma lesão muscular na coxa. Com isso, Jô, do Atlético, será confirmado no grupo. O goleador do Galo havia sido chamado para substituir o companheiro no amistoso contra a França, no próximo domingo, em Porto Alegre, mas agora depende apenas de trâmites burocráticos para ter a presença oficializada na competição.

O regulamento da Fifa prevê que a lista de inscritos sofra alterações em caso de contusão comprovada. Os exames de imagem que comprovam a lesão muscular de Damião serão enviados à entidade na próxima segunda-feira para que a troca seja realizada. A CBF informou, em seu site oficial, que mandará os documentos pedindo a inclusão de Jô na vaga do atacante.

O médico da Seleção falou sobre o tempo de afastamento do jogador do Internacional.”Ele (Leandro Damião) sofreu uma lesão muscular grau dois na hora do treinamento. É uma fatalidade que poderia ter acontecido com qualquer atleta, e de quem ninguém está livre. É uma lesão que deve demorar três semanas para a recuperação e, obviamente, não há tempo suficiente para ele jogar a Copa das Confederações”, disse Runco.

Feliz com a chance na competição, o atacante do Atlético lamentou a lesão do companheiro. “Eu tive a oportunidade de conversar com ele (Leandro Damião) e falei para ele ter tranquilidade. Mas estou muito feliz com essa oportunidade”, afirmou Jô.

Artilheiro da Libertadores ao lado de Diego Tardelli, com seis gols, Jô tem desempenhado papel importante no Atlético. Na Seleção Brasileira, ele será reserva do atacante Fred, titular absoluto de Felipão, mas que tem se queixado de dores na costela. Jô usará a camisa 21 na Copa das Confederações.