Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Olimpia terá volta de artilheiro e formação bem ofensiva contra o Atlético na quarta

Uruguaio Salgueiro está recuperado de contusão e estará em ação contra o Galo

postado em 15/07/2013 19:42 / atualizado em 15/07/2013 19:56

REUTERS/Mario Valdez


O Olimpia apostará todas as suas fichas em uma vitória sobre o Atlético no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, na próxima quarta-feira, para tentar abrir vantagem na decisão da Copa Libertadores. O duelo de volta será no dia 24, em Belo Horizonte. Para isso, o técnico Ever Hugo Almeida deve escalar uma formação bastante ofensiva.

O principal reforço para o primeiro jogo, em Assunção, será o meia-atacante uruguaio Juan Manuel Salgueiro, artilheiro do Olímpia na Libertadores com cinco gols. Ele está em fase final de recuperação de uma lesão muscular, mas está confirmado para quarta-feira.

”O Salgueiro é o Ronaldinho Gaúcho do Olímpia”, define o jornalista Oscar Gavilán, do jornal paraguaio La Nación. Segundo ele, o técnico Ever Hugo Almeida deve escalar um time muito agressivo para tentar sufocar o Atlético no Defensores del Chaco. “A formação do Olimpia que se desenha é muito ofensiva. O time está muito motivado, assim com a torcida local, que tem grande esperança de ver o tetracampeonato da Libertadores”.

Segundo o repórter do La Nación, as duas dúvidas no Olímpia estão no meio-campo, entre Mazacotte e Giménez, e no ataque, entre Prono e o uruguaio Alejandro Silva. “No meio, é mais provável que jogue o Mazacotte. A grande dúvida está no ataque, entre Prono e Silva, que é um pouco mais experiente. De qualquer forma, o time ficará muito ofensivo”, disse Oscar Gavilán. Para ele, o Rey de Copas enfrentará o Galo na quarta-feira com Silva; Candia, Manzur, Miranda e Benítez; Mazacotte, Pittoni e Aranda; Salgueiro; Bareiro e Alejandro Silva (Prono).

Torcida eufórica

Oscar Gavilán conta que a torcida do Olímpia está eufórica com a campanha do time na Libertadores. “Pelas ruas, a venda de bandeiras e camisas do clube é maciça. Todos os ingressos foram vendidos. A pressão será grande sobre o Atlético no estádio. Há uma grande”, finalizou.

AFP PHOTO / Norberto Duarte