Atlético
None

O ÚNICO

Ronaldinho: campeão mundial, europeu, da Libertadores e melhor do mundo

Camisa 10 é o primeiro jogador da história a somar as quatro grandes conquistas

postado em 26/07/2013 14:39 / atualizado em 26/07/2013 14:55

AP, REUTERS, AFP E EM/D.A.PRESS

É de invejar qualquer jogador de futebol. O currículo de Ronaldinho Gaúcho conta com títulos da Copa do Mundo, Champions League, Copa Libertadores e Melhor do Mundo. O meia do Atlético é o único da história a somar as quatro conquistas.

A coroação aconteceu na quarta-feira, com a conquista da América, pelo Galo. Ronaldinho se destacou com assistências e grandes jogadas que ajudaram o clube na caminhada da Libertadores.

O primeiro dos quatro títulos veio em 2002, com o Brasil, no Mundial da Coréia do Sul e do Japão. Ronaldinho era titular com Felipão e foi fundamental sobretudo com o gol de falta ante a Inglaterra, quartas de final.

Em 2004 a 2005, desfilando talento pelo Barcelona, Ronaldinho foi eleito o Melhor do Mundo pela Fifa. Já em 2006, veio o título da Champions League, também pelo clube espanhol.

Agora, em 2013, com o Atlético, Ronaldinho, aos 33 anos, vence a Libertadores. “Esse título vai para todos que acreditaram em mim, que me deram forças, aos meus companheiros, comissão técnica e, claro, para todos aqueles que duvidaram de mim e me deram como acabado. Saibam que todos vocês me motivaram muito”.

Lista seleta

Ronaldinho Gaúcho agora também integra um pequeno grupo de jogadores campeões da Libertadores e da Champions League. Outros seis têm os dois títulos no currículo: os brasileiros Dida, Cafú e Roque Júnior, além dos argentinos Tevez, Sorin e Samuel.