Atlético
None

CRUZEIRO X ATLÉTICO

Cuca minimiza goleada e valoriza escalação de jogadores da base em clássico

Treinador deu oportunidade a jovens como Lucas Cândido, Leleu, Jemerson e Élder

postado em 28/07/2013 19:33 / atualizado em 28/07/2013 23:08

Rodrigo Clemente/EM/DAPress

Apesar da goleada sofrida para o Cruzeiro por 4 a 1, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca não levou o resultado ruim em consideração. Ele optou por um time com apenas dois titulares, Marcos Rocha e Richarlyson, poupando o restante da equipe que conquistou a Copa Libertadores, diante do Olimpia. O treinador minimizou o revés e disse que o mais importante foi dar experiência a alguns jogadores promovidos das categorias de base.

Contra o Cruzeiro, Cuca escalou jogadores que não vinham sendo aproveitados com frequência, entre eles o volante Lucas Cândido, escalado como titular no clássico, e o zagueiro Jemerson, o armador Leleu e o atacante Élder, que estavam no banco de reservas e entraram no segundo tempo. Para o treinador, valeu para observar o rendimento dos pratas da casa, apesar do resultado ruim no clássico.

“Pusemos mais dois meninos que entraram relativamente bem, o Leleu e o Jemerson, depois o Élder, que teve a primeira experiência, e o Lucas Cândido. Mais tarde eles serão grandes jogadores, hoje (domingo) tiveram uma estreia em um clássico na casa do adversário. Valeu muito para eles e para o Atlético essa estreia, mesmo com a derrota”, avaliou. "Lançamos quatro meninos em um clássico importantíssimo pelo Brasileiro. Eles vão virar grandes jogadores, não temos dúvida. O melhor foi eles terem tido a primeira vez em um palco cheio e na casa do adversário", acrescentou o comandante.

Mesmo com tantos atletas da base e a dificuldade do time em tocar a bola e criar os lances ofensivos, o comandante alvinegro disse que o Atlético só pecou na chamada ‘bola parada’ do Cruzeiro. Mas ele reconheceu a superioridade do adversário. “O Cruzeiro foi melhor no geral. No primeiro tempo jogamos bem até fazermos o primeiro gol. O Cruzeiro ainda estava um pouco melhor, mas estávamos encaixados na marcação. No momento em que vacilamos, levamos o gol de empate em uma jogada bonita do Everton”, relembrou.

Para a etapa final, já sem muitas opções no banco, Cuca precisou abrir mão do volante Rosinei, substituído por Leleu. Além disso, Richarlyson, que estava ‘amarelado’, cedeu lugar a mais um atleta da base, o zagueiro Jemerson. “Eu tirei o Rosinei, que estava com febre, 44 graus, e o Richarlyson, que já tinha recebido o cartão amarelo e corria risco de ser expulso. Até os 7min o Cruzeiro não tinha criado nada. Aí o Luan sofreu uma falta discutível, veio uma bola baixa e tomamos o terceiro gol. Passou a ser outro jogo, tentamos buscar o segundo gol e tivemos chance, mas faltou força para buscar o resultado. Parabéns ao Cruzeiro”, concluiu.